Hugo Okada   |   01/04/2015 17:36

Hotel Transamérica SP e Sinthoresp fecham acordo

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo (Sinthoresp), Rodrigo Chagas

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart-Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região (Sinthoresp), Rodrigo Chagas, informou à reportagem dos portais PANROTAS e PanHotéis, que representantes do Hotel Transamérica São Paulo, do Sinthoresp e da empresa de restaurantes GRSA chegaram a um acordo por meio de audiência realizada ontem (terça-feira, dia 31), no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP).

“Ficou assegurado aos trabalhadores do hotel que assim desejarem o direito de dar continuidade ao trabalho por meio da empresa GRSA. Também reservou-se o direito a todos que se sentirem de alguma forma lesados financeiramente por meio da transição, reivindicar por meio de novas reuniões ou processo trabalhista. É importante ressaltar que isso será feito fora do dissídio coletivo, objeto da audiência, e que houve então conciliação entre as partes”, explica Chagas.

O número de trabalhadores em questão, do hotel, chega a 165. O Transamérica decidiu terceirizar parte da mão-de-obra com a GRSA. Daí a entrada do Sinthoresp na Justiça.

A GRSA atua no segmento de soluções em alimentação e em serviços de suporte, está no País há 36 anos e faz parte do Compass Group, com sede no Reino Unido.

OUTRO LADO
O Hotel Transamérica São Paulo, por meio da diretoria, afirmou à reportagem "que não vai se pronunciar sobre o assunto no momento".

Tópicos relacionados