Hugo Okada   |   08/04/2015 11:21

Meliá é premiada por melhores práticas empresariais

O foco estratégico da Meliá Hotels International em reduzir o impacto ambiental de suas atividades e promover a evolução tecnológica no setor hoteleiro ganharam o reconhecimento máximo na 2ª edição dos Prêmios das Melhores Práticas Empresariais organizado pelo jornal espanhol El Confidencial, em col

O foco estratégico da Meliá Hotels International em reduzir o impacto ambiental de suas atividades e promover a evolução tecnológica no setor hoteleiro ganharam o reconhecimento máximo na segunda edição dos Prêmios das Melhores Práticas Empresariais, organizado pelo jornal espanhol El Confidencial, em colaboração com a empresa prestadora de serviços KPMG.

A rede venceu as duas categorias em que concorreu (Ecoeficiência e Digital) por decisão do júri composto por empresas ganhadoras da última edição. O vice-presidente e conselheiro representante da Meliá Hotels International, afirmou na ocasião estar “muito orgulhoso das conquistas da companhia e do rumo que determinamos para o nosso crescimento sob critérios de responsabilidade social e ambiental e, com certeza, para liderar a evolução tecnológica do setor”.

A categoria Ecoeficiência reconheceu o programa interno de economia e eficiência energética (Projeto Save), por meio do qual a rede conseguiu otimizar o consumo em mais de 200 hotéis, reduzindo as emissões de CO2, superando o objetivo marcado em seu Plano Estratégico 2012-2014.

Na categoria Digital, a companhia destacou-se por sua aposta estratégica no desenvolvimento inovador dos canais de distribuição on-line e a transformação digital em relação com o cliente. A empresa desenvolveu novas ferramentas digitais para otimizar sua relação com os agentes de viagens com a criação do Melia Pro, e também os viajantes de negócios, com o lançamento do Business Travel by Meliá. Além disso, a plataforma Melia.com tem melhorado os resultados da rede hoteleira, apresentando um crescimento de vendas anual de 25% nos últimos três anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS