Hugo Okada   |   29/04/2015 19:01

Swiss Deluxe Hotels lança tour para pontos turísticos

A Swiss Deluxe Hotels, associação que reúne 39 empreendimentos de luxo da Suíça, promoveu hoje na Nespresso Expertise Center, em São Paulo, um encontro com profissionais do setor

A Swiss Deluxe Hotels, associação que reúne 39 empreendimentos de luxo da Suíça, promoveu hoje em São Paulo um encontro com profissionais do setor, onde divulgou os empreendimentos associados e novidades, como o Grand Tour da Suíça, um circuito de 1,6 mil quilômetros que cruza o país passando por 44 pontos turísticos, sendo 11 Patrimônios Históricos da Humanidade pela Unesco.
Por meio da iniciativa, a Swiss Deluxe Hotels quer mostrar o potencial do turismo no destino em uma única rota.

“O mercado brasileiro é importante para nós. Ano passado, tivemos 222 mil pernoites de brasileiros, e um aumento de 10% no número de viajantes oriundos do Brasil. Esta é nossa quarta ação de relacionamento no País, e desta vez trazemos como novidade, o Grand Tour da Suíça, que proporciona um tour pelas áreas mais lindas do destino e cerca de 20 empreendimentos de luxo que representamos. A rota pode ser feita em oito dias e cinco horas diárias de volante. Para tornar a experiência ainda mais interessante, fechamos uma parceria com a BMW, que disponibilizou dois modelos de carros elétricos, que podem ser recarregados em nossos hotéis. É uma medida sustentável e que alia a conscientização à aventura do percurso.”, diz o CEO da Swiss Deluxe Hotels, Siro Barino.

A rede participará, no início de maio, da Travelweek 2015, em São Paulo. Segundo Barino, é um evento ótimo para a prospecção de novos negócios. "Sinto pela saída de Carolina Perez da organização e espero que o evento mantenha a qualidade e capacitação dos agentes de viagens envolvidos".

CRESCIMENTO
Barino destacou ainda o crescimento do segmento de luxo na Suíça, e explicou a estratégia da Swiss Deluxe Hotels na captação de novos hotéis associados.

“Temos 81 anos de existência e somos conhecidos pela excelência e qualidade de nosso portfólio. Logo, não estamos focados em quantidade, e sim em qualidade. Não nos interessa crescer por crescer, queremos manter a qualidade dos empreendimentos que representamos. Para se tornar um hotel associado, o empreendimento deve atender a 850 critérios de qualidade. Isso é atestado por uma empresa contratada, que envia hóspedes ocultos aos hotéis e observa se eles preenchem os requisitos exigidos como por exemplo, o tempo que o garçom demora para trazer um espumante e o tempo entre a chegada do cliente no bar ou restaurante e o primeiro contato com o garçom. Trata-se de um trabalho minucioso, cuja proposta é oferecer serviços de excelência e exclusividade aos hóspedes.”, explica Barino.

Para ser integrado ao portfólio, o empreendimento deve preencher, no mínimo, 79% dos 850 itens necessários. A eleição é feita em uma das duas assembleias realizadas todos os anos pelo conselho formado pelos 39 diretores de hotéis associados. Cada hotel indicado deve contar com o apadrinhamento de dois diretores membros do conselho. O mais recente a integrar o portfólio, o Park Hotel Vitznau, situado na região do lago de Lucerna, é na verdade, uma unidade que está retornando à Swiss Deluxe Hotels, após um período de reformulação. “Dos 93 hotéis cinco estrelas existentes na Suíça, somente 39 participam da Swiss Deluxe Hotels. Há dois hotéis em prospecção, o Alpina Gstaad e o The Chedi Andermaat, e se aceitos, aumentarão para 41 o número de hotéis de luxo representados pela nossa marca”, finaliza Barino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS