Antonio R. Rocha   |   21/05/2015 13:14

Best Western cresce 28% em 2014 na América do Sul

O diretor da Best Western na América do Sul, Carlos Achong, anunciou em Natal, durante reunião de executivos da rede, que se realiza nesta semana, que o incremento nas vendas no ano passado, em relação a 2013, nos 30...

NATAL - O diretor da Best Western na América do Sul, Carlos Achong, anunciou em Natal, durante reunião de executivos da rede, que se realiza nesta semana, que o incremento nas vendas no ano passado, em relação a 2013, nos 30 hotéis no continente, ficou em torno de 28%.

Achong, que é venezuelano e está baseado em Lima, no Peru, prometeu um grande salto de quantidade (e de qualidade) na rede até 2020. Dos atuais 16 hotéis com bandeira Best Western no Brasil, passarão a ser 29 já nos próximos dois anos e cerca de 50 em 2020, segundo o diretor. Na América do Sul, ele acredita que o número total poderá chegar a 80 unidades nos próximos cinco anos.

Três novos hotéis já estão concluídos no Brasil e brevemente entram em operação, segundo o diretor. Ficam em Rio Branco (AC), Belo Horizonte (MG) e Linhares (ES). Outros dois, ambos no Rio de Janeiro, devem entrar em operação até 2016, como o Best Western Premier Design Arpoador e o Best Western Premier Design Copacabana.

A captação de todos os hotéis, ressalta, faz parte de acordo operacional firmado com a Incortel, empresa sediada em Vitória (ES), com 33 anos no mercado, e que já desenvolveu o mesmo trabalho de incorporação de marcas para a Rede Accor, implantando sobretudo hotéis de marca econômica, como Ibis e Fórmula 1, no Brasil.

Há 30 hotéis com a marca Best Western na América do Sul atualmente. Além dos 16 no Brasil, há cinco unidades no Chile, três na Colômbia e um hotel em cada um dos seguintes países; Peru, Argentina, Uruguai, Venezuela, Panamá e Equador.

Mundialmente são quase 4,2 mil unidades hoteleiras. Quase a metade fica nos EUA, seguida por Europa, Ásia, Austrália, América Latina (base no México) e África. Entre as vantagens de utilizar a marca, Achong ressalta o respaldo corporativo e a menor comissão entre as cadeias hoteleiras mundiais (4%) nas reservas geradas pelos canais próprios.

CATEGORIAS
Os seis níveis de Best Western, ressalta o diretor da rede na América do Sul, são o midscale (básico), upper midscale plus (como o Sol Ipanema, no Rio de Janeiro, e o Vivá, em Porto de Galinhas, entre outros), Premier (apenas dois no continente: Majestic, em Natal, e outro em Santiago do Chile), Plus Executive Residencial (quitinete para ampla estadia), Vib (estilo tecnológico, com unidades apenas em Seul e Dubai) e Press Colection (nível top, só encontrado em Estocolmo, na Suécia).

De acordo com Cecília Zon, diretora da Incortel, a cadeia permite flexibilidade para hotéis diferenciados. Ela cita dois exemplos: o hotel Eretz, que está em construção no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, e será totalmente temático e operacional no âmbito judaico; e unidades com conceito health, no estilo hotel-saúde, como o empreendimento que funcionará em Botafogo, também no Rio de Janeiro, com cardápio totalmente balanceado e alimentos sem glúten.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS