Henrique Santiago   |   29/05/2015 14:02

Empreendimento divulga roteiro que “sai do óbvio” no Peru

Se você pretende conhecer o Peru além de Machu Picchu, os empreendimentos Lares Adventure, em Cusco, podem ser uma boa possibilidade. São dois lodges com oito quartos cada, inaugurados em março, em projeto para o qual foram investidos US$ 5 milhões

Se você pretende conhecer o Peru além de Machu Picchu, os empreendimentos Lares Adventure, em Cusco, podem ser uma boa possibilidade. São dois lodges com oito quartos cada, um no povado de Huacahuasi e outro em Lamay, inaugurados em março, em projeto para o qual foram investidos US$ 5 milhões. Enrique Umbert, diretor geral do Mountain Lodges of Peru, dono das unidades, afirma que a ideia é inovar saindo do óbvio por meio de imersão cultural de exploração “do que não é explorado no país”.

“Nós trabalhamos com as comunidades Huacahuasi, que obtêm 25% da margem do nosso lucro com os lodges, além de Lamay e Patacancha. Eles são sócios do negócio”, garante Umbert. “Nós conversamos com eles, apresentamos a nossa ideia e, após alguns anos, conseguimos convencê-los do projeto.”

O Lares Adventure oferece aos hóspedes a possibilidade de fazerem roteiros de cinco a sete dias entre Cusco e Machu Picchu, por meio de caminhada. “O turista tem três opções de atividades: ativas, semiativas e culturais. A partir do momento em que o viajante está conosco, ele entra em uma máquina do tempo e volta há 500 anos, pois nós resgatamos lugares remotos esquecidos do grande público”, disse o diretor de Aventura, Exploração e Desenvolvimento do Mountain Lodges of Peru, Andres Tapia. “Você pode caminhar pelos sítios arqueológicos da Patagônia ou do Nepal, mas nada supera o que se vê no Peru”, garantiu, acrescentando que todas as caminhadas têm guias para o público, inclusive locais, que apresentam com maior profundidade os múltiplos significados da história local.

Hoje, o Brasil é o segundo principal mercado do Lares Adventure, com 15%, atrás apenas dos Estados Unidos, que conta com massivos 60%. Umbert avalia que, com a inauguração em 2007 do The Salkantay Trek, um roteiro baseado em caminhadas ao longo de sete dias, o brasileiro correspondia a aproximadamente 2% a 3% do total. “O Lares Adventure proporciona uma flexibilidade maior, o que despertou o interesse do Brasil, mesclando aventura e roteiros culturais”, destacou ele.

BRASIL CRESCE
O interesse do viajante brasileiro no produto é tão grande que surpreendeu positivamente os dirigentes. “Nós recebemos a sugestão da nossa diretora no Peru de fazer saídas em português, adaptando o Lares com serviços específicos para o País”, revelou Umbert, acrescentando que a expectativa é que o mercado do Brasil alcance de 20% a 30% de representatividade até o fim do ano.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS