Claudio Schapochnik   |   04/05/2015 17:59

Hotel Smyth (NY) conclui modernização em junho

O Smyth Hotel – A Thompson Hotel, localizado em Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos, vai concluir a modernização dos 84 apartamentos e 16 suítes até o mês de junho. A média de área dos quartos, exceto as suítes, é de 32 m2

O Smyth – A Thompson Hotel, localizado em Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos, vai concluir a modernização dos 84 apartamentos e 16 suítes até o mês de junho. A média de área dos quartos, exceto as suítes, é de 32 m2.

“Não estamos apenas modernizando o hotel, mas o reposicionando também: apostamos no luxo, que é o nosso segmento, mas informal e acolhedor, sem constranger o hóspede”, define o gerente geral Pedro Dias. Ele está em São Paulo para apresentar o hotel na Travelweek.

As áreas públicas do Smyth já foram reformadas no ano passado. “Não fechamos o hotel”, explicou Dias, que é português e, antes de assumir o Smyth, foi gerente geral do hotel St. Regis New York.

“O hóspede sente o espírito da vizinhança do hotel, que fica em Tribeca, que é residencial. É como se ele estivesse na sua própria casa em Nova York”, compara Dias. “A decoração se insere nessa proposta, mas sem opulência. O hóspede verá isso também nas habitações.”

Toda área de Alimentos e Bebidas do Smyth é operada e administrada pelo chef Andrew Carmellini.

MOMENTO CERTO E PÚBLICO BRASILEIRO
Para Dias, a modernização do hotel está no “timing perfeito”. Coincide com algumas grandes mudanças urbanísticas e culturais de Nova York, “sobretudo a oeste da cidade, voltada para o rio Hudson”.

“Estamos a apenas três quadras da área do World Trade Center e do futuro shopping subterrâneo que será inaugurado no local, onde haverá lojas de griffes mundiais”, exemplifica ele.

“Estamos próximos ainda do Meatpacking District, que recebe grandes investimentos, como a recente abertura do novo prédio do Whitney Museum of American Art.”

Com as mudanças no hotel e no cenário da cidade, Dias acredita que o hotel passará a ser mais observado pelos agentes de viagens e turistas do Brasil.

“Hoje os brasileiros somam o sexto maior mercado para o Smyth, mas acredito que há potencial para chegar ao terceiro ou quarto lugar após as nossas mudanças estarem concluídas. Quero mostrar tudo isso e falar mais dessa região de Nova York na Travelweek”, finaliza Pedro Dias.

Para mais informações sobre o hotel, acesse www.thompsonhotels.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS