Roberta Queiroz   |   18/05/2015 17:40

Para grupo, marketing precisa respeitar ciclo de vida do hóspede

A Pmweb divulgou o saldo da última reunião entre 12 profissionais do setor de Marketing de diversas redes de hotéis e resorts brasileiros.

A Pmweb divulgou o saldo da última reunião entre 12 profissionais do setor de Marketing de diversas redes de hotéis e resorts brasileiros. Após trocas de experiências, palestras e atividades práticas, os participantes concluíram que para manter um bom relacionamento com os clientes é preciso respeitar o ciclo de vida de cada um. Isso significa que saber como e que tipo de informação faz parte do interesse público tornou-se imprescindível para o dia a dia do marketing hoteleiro.

Com o nome de Rockin´ School, o evento realizado na última quarta-feira (dia 13) foi ministrado por profissionais da PMWeb. A gerente da Unidade de Negócios de hotels da empresa, Ana Carolina Fusquine, afirma que as vivências da rotina de trabalho produzem um conhecimento que nenhum livro consegue oferecer sozinho.

“Acreditamos que a troca de experiências é a forma mais rica de crescermos juntos. Já fazíamos isso internamente, agora, ao lado de outros gigantes do mercado hoteleiro, conseguimos abordar ainda mais as questões práticas e estratégicas aplicadas ao mundo da hospitalidade e do turismo. Todos saímos ganhando”, comenta a executiva.

Marketing digital e sociedade do consumo, globalização, mercado, design e criação, e-mail marketing, Google e search de marketing, de conteúdo e de vendas foram alguns dos temas discutidos ao longo dessa primeira edição. Já na mesa de debates estavam representantes de redes como Intercity Hotéis, BHG, Royal Palm, Beach Park, Meliá, Iberostar e Rede Plaza.

A previsão de novos encontros ainda este ano mostra a boa repercussão da iniciativa. Segundo a gerente de Marketing do Royal Palm, Flávia Possani, a ocasião foi uma oportunidade para trocar conhecimentos e discutir tendências que têm transformado o segmento.

“As palestras dos especialistas da PMWeb sobre cada área do Marketing Digital me permitiram renovar conceitos e fazer uma imersão nas ferramentas que norteiam os negócios no turismo. Isso sem contar a possibilidade de trocar experiência com outros gestores e executivos presentes no evento. Foi realmente inspirador”, elogia Flávia.

Tópicos relacionados