Claudio Schapochnik   |   14/05/2015 18:11

QMC assegura melhor sinal wi-fi e celular na hotelaria sem custo

“Em relação ao custo: é zero para os empreendimentos hoteleiros, pois quem nos remunera são as operadoras de telefonia”

Com o objetivo de oferecer um “serviço de comunicação confiável e de qualidade indoor e outdoor”, tanto no sinal de wi-fi quanto de telefonia celular, a QMC Telecom, de Porto Rico, oferece a solução Distributed Antenna System (DAS). “Em relação ao custo: é zero para os empreendimentos hoteleiros, pois quem nos remunera são as operadoras de telefonia”, assegura o presidente da QMC Telecom do Brasil, André Machado Fonseca, em entrevista exclusiva ao PanHotéis.

A QMC Telecom tem acordos com sete operadoras de telefonia que atuam em todo o terriotório brasileiro: Claro, Tim, Oi, Vivo, Sky Telecom, On e Nextel. “São essas empresas que nos remuneram, e o hotel ou resort não gasta nada”, garante Fonseca.

MODELO DE NEGÓCIO
Nesse modelo de negócio, a QMC Telecom arca com o investimento de implantação das antenas que distribuirão so sinais de wi-fi e celular na propriedade. “Os equipamentos são da melhor quelidade, importados pela empresa basicamente dos Estados Unidos, da Europa e do Japão. Cuidamos da mão de obra também.”

Em troca desse investimento e dos benefícios, a QMC Telecom exige que os contratos sejam de longo prazo. “Queremos a exclusividade no empreendimento por um período mínimo de 15 anos a 20 anos”, conta o executivo.

“Nesse período, o gerente ou dono do hotel nos diz os horários em que podemos trabalhar. Quando pronto, alugamos uma sala no empreendimento para instalarmos o sistema que vai se comunicar, remotamente, com a nossa central, que fica no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo”, diz o presidente.

Para saber onde serão colocadas as antenas de comunicação, um engenheiro da empresa visita o hotel ou resort para fazer a avaliação e o projeto. “Todas as antenas são interligadas com fibra ótica subterrânea à central no estabelciomento”, conta Fonseca. Em relação às obras, ele diz que a QMC Telecom leva, em média, de dois a três meses para executá-las.

De acordo com o presidente da QMC Telecom, a qualidade no sinal de wi-fi e celular é fundamental para fidelizar o cliente – seja a lazer ou corporativo. “Seja nos apartamentos, no centro de convenções, na área das piscinas ou praia ou no campo de golfe, os hóspedes e clientes querem um serviço de internet e celular de alta qualidade e isso que nós oferecemos.”

Para não destoar na paisagem, no caso a instalação de um torre, a empresa tem solução. “Fazemos uma mimetização, ou seja, utilizamos recursos para que a torre fique integrada ao ambiente – e isso funciona”, garante o presidente.

ESTIMATIVAS
Com o produto DAS, hoje o principal cliente da QMC Telecom é o setor de Shopping Centers. “No entanto, acreditamos que logo logo o setor da Hospitalidade vai ser o número um na empresa. O potencial de crescermos nessa área é enorme aqui no Brasil”, antevê Fonseca.

Em Brasília, no Setor Hoteleiro Sul, o Complexo Brasil 21 terá DAS da QMC em toda a extensão – três hotéis (sendo um administrado pela Rede Meliá); três torres de escritórios; um centro de convenções para quatro mil pessoas; garagem com 1.200 vagas; auditórios; diversas lojas; além de bares e restaurantes.

“No Complexo Brasil 21, o sistema encontra-se em fase de testes finais, e o lançamento comercial será em breve”, revela Fonseca.

Fundada em Porto Rico, a QMC Telecom está há três anos no Brasil. Também atua no México e na Colômbia. Mais informações sobre a empresa, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!