Da Redação   |   20/05/2015 17:57

Receita vai agilizar CPF para investidor estrangeiro

A Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciaram hoje o lançamento de um sistema que agilizará o processo de inscrição de investidores estrangeiros residentes no Exterior no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

DA AGÊNCIA BRASIL

A Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciaram hoje o lançamento de um sistema que agilizará o processo de inscrição de investidores estrangeiros residentes no Exterior no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

De acordo com a Receita, o novo sistema é reflexo de um esforço conjunto das instituições para aperfeiçoar o atendimento desses investidores, que, nos termos da legislação em vigor, devem se inscrever no CPF e se cadastrar na CVM, antes de realizarem investimentos no mercado de capitais do Brasil.

Antes, o investidor estrangeiro tinha de cumprir uma série de formalidades para obter registro no CPF em uma representação diplomática brasileira. Com a burocracia, muitos optavam por investir em mercados de outros países. Na sistemática nova, o investidor obtém o CPF junto com o Registro de Investidor Estrangeiro.

Para a Receita, com o novo sistema haverá redução nos custos administrativos e facilidades no processo de inscrição do CPF para o investidor estrangeiro, o que resultará em melhorias para o ambiente de negócios do País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS