Claudio Schapochnik   |   20/05/2015 19:26

Superfícies de quartzo Dekton e Silestone estarão na Casa Cor (SP)

O Grupo Cosentino chega à 29º edição da Casa Cor São Paulo com a superfície de quartzo Silestone e Dekton, vários espaços assinados por arquitetos

O Grupo Cosentino chega à 29º edição da Casa Cor São Paulo com a superfície de quartzo Silestone e Dekton, vários espaços assinados por arquitetos.

O Silestone by Cosentino, marca líder mundial na categoria de superfícies de quartzo, é um material composto por mais de 90% de quartzo natural. O material de alta tecnologia possui uma alta resistência a manchas, impacto e riscos, além de uma baixa absorção de líquidos. É fabricado em mais de 60 cores, três texturas e diversos formatos, podendo ser utilizado inclusivamente em grandes formatos.

“Graças a estas propriedades, as superfícies Silestone podem ser utilizadas em múltiplas aplicações de cozinhas e espaços de banho, bem como em outros edifícios, como hotéis, restaurantes, hospitais e laboratórios, entre outros”, explica a empresa por meio de um comunicado.

Já a Dekton by Cosentino é uma nova categoria de superfícies criada com “o objetivo de ser líder no mundo da arquitetura e do design, tanto em espaços interiores como exteriores”. Recebeu investimento de € 128 milhões e 22 mil horas de pesquisa e desenvolvimento.

“A superfície Dekton é uma mescla sofisticada de matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, materiais porcelânicos e superfícies de quartzo. Dekton pode recriar qualquer tipo de materiais com um alto nível de qualidade, é fabricado em placas de grande formato (320 cm x 144 cm) e espessuras mínimas (0,8 cm, 1,2 cm e 2 cm), e possui propriedades técnicas superiores: alta resistência mecânica; boa resistência ao fogo e ao calor; alta resistência a riscos; alta resistência a raios UV; alta resistência à hidrólise; reduzida absorção de água; muito boa estabilidade de cor; muito boa estabilidade dimensional; alta resistência à abrasão; alta resistência a manchas; resistência ao gelo e ao degelo.”