Roberta Queiroz   |   13/05/2015 17:08

Unilever aumenta quantidade dos sachês da Hellmann´s

Os sachês de molho da Hellmann´s já podem ser encontrados em novas embalagens. Além de facilitar a abertura, a Unilever Food Solutions – detentora da marca – aumentou a quantidade dos displays. Ketchup e maionese passaram de 8 g para 12 g, já a mostarda adotou o peso de 8 g.

Os sachês de molho da Hellmann´s já podem ser encontrados em novas embalagens. Além de facilitar a abertura, a Unilever Food Solutions – detentora da marca – aumentou a quantidade dos displays. Ketchup e maionese passaram de 8 g para 12 g, já a mostarda adotou o peso de 8 g.

A iniciativa da Unilever foi motivada pelo resultado de pesquisas com 252 consumidores. De acordo com a análise, a maioria dos clientes possui o hábito de abrir dois sachês de ketchup ou maionese, mas não consome a porção completa. A atitude gera desperdício de 35% do produto, fator que gera prejuízo aos donos dos estabelecimentos.

A partir da constatação, as novas embalagens desses dois itens equivalem a um sachê e meio, ou seja, a proporção certa conforme a pesquisa. No caso da mostarda, o consumo é um pouco menor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS