Roberta Queiroz   |   17/06/2015 17:53

Balanço do Royal Palm (SP) mostra foco em qualificação

O Royal Palm Hotels & Resorts, com sede em Campinas (SP), divulgou o balanço socioambiental em relação ao último ano. Entre outros resultados, a análise expõe que 41 mil horas foram dedicadas à qualificação profissional dos funcionários do grupo.

O Royal Palm Hotels & Resorts, com sede em Campinas (SP), divulgou o balanço socioambiental em relação ao último ano. Entre outros resultados, a análise expõe que 41 mil horas foram dedicadas à qualificação profissional dos funcionários do grupo. O incentivo ao segmento é um dos caminhos traçados pela empresa, a longo prazo, para realizar planos de expansão.

“Compartilhar os projetos conosco demonstra que o grupo se preocupa e valoriza a equipe. O reconhecimento da empresa com os colaboradores é diferenciado”, comenta o chefe de Fila com seis anos de trabalho no Royal Palm Plaza, Samuel Clarindo dos Santos.

Avanços em questões como responsabilidade ambiental e solidariedade também foram detectados. Remoção de gordura, higienização de equipamentos e utensílios de cozinha, descarte correto de resíduos e adoção da iluminação de led foram algumas das iniciativas realizadas nos quatro hotéis do grupo que contribuíram para a sustentabilidade.

Já o aspecto social, outra vertente da gestão sustentável, alcançou lugar de destaque no balanço com o auxilio do Royal Jovem. O evento anual reúne e transmite informações profissionais para incentivar a entrada de jovens de 16 a 18 anos no mercado de trabalho. Parcerias com entidades também contaram a favor.

“Nossos bons resultados existem graças ao forte compromisso com a ética, com a sociedade e com o meio ambiente. Temos ações consistentes de apoio às entidades da região desde o início de nossas operações, e pretendemos ampliar ainda mais estas ações com a expansão para outras cidades”, afirma o diretor executivo do grupo, Antônio Dias.

Tópicos relacionados