Hugo Okada   |   05/06/2015 10:25

Blend Coberturas apresenta tendências para mercado de sorvetes

Com objetivo de atender a crescente demanda por produtos mais saudáveis, a Blend Coberturas apresenta na Fispal Food Service, evento que acontece entre os dias 9 e 12 de junho em São Paulo,

De acordo com pesquisa realizada pela Dunnhumby, empresa britânica do grupo Tesco, 79% dos brasileiros priorizam saúde e nutrição na escolha dos seus alimentos. Com objetivo de atender essa crescente demanda por produtos mais saudáveis, a Blend Coberturas apresenta na Fispal Food Service, evento que acontece entre os dias 9 e 12 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, uma gama de produtos desenvolvidos para este perfil de consumidor.

Entre os destaques que a empresa reservou para o evento, estão os três tipos de sorvetes soft italiano: o tradicional, a versão sem açúcar, e os sabores sem lactose e sem gordura. Os visitantes poderão degustar e comparar a diferença entre os produtos. "Queremos proporcionar essa degustação dos três tipos ao mesmo tempo para provar que não há perda de sabor nos sorvetes sem açúcar ou sem lactose e gordura. Vamos ouvir a opinião do público", explica a vice-presidente de inovação da Blend Coberturas, Filomena Benfatti.

Além disso, a Blend também irá divulgar na feira, o conceito de picolé de vitrine, já bastante difundido em outros países. "Vamos montar uma vitrine na feira para reforçar a importância de um produto não só saboroso, mas muito bem apresentado", diz Filomena.

Quem passar pelo estande também poderá provar as famosas paletas mexicanas elaboradas pelo mestre sorveteiro, chef Manoel Reis.

Tópicos relacionados