Henrique Santiago   |   12/06/2015 13:55

Rio Quente (GO) anuncia administração de Marulhos (PE)

Grupo Rio Quente, de Goiás, revelou que irá administrar o Marulhos Suítes Resort, localizado em Porto de Galinhas (PE).

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, em São Paulo, o Grupo Rio Quente, de Goiás, revelou que irá administrar o Marulhos Suítes Resort, localizado em Muro Alto (PE), próximo a Porto de Galinhas. A negociação foi descoberta pelo Portal PANROTAS em abril, durante a Aviesp 2015. “Este é um momento um tanto histórico para nós. Com essa parceria, parte do nosso Projeto 2020, nós vamos sair das margens de Rio Quente para expandir nosso negócio pelo País”, disse o co-CEO do complexo, Francisco Costa Neto.

A administração do Marulhos prevê um período de três meses de transição e ajustes em que se trabalharão duas fases: a primeira delas, já iniciada, refere-se à revisão de processos operacionais, treinamento e capacitação de funcionários. A segunda tem previsão de início em agosto, com a definição da estrutura de vendas. De acordo com Neto, o acordo se desdobra em três pontos essenciais. “Pretendemos dobrar o faturamento, nos aproximarmos ainda mais e confiar a satisfação com o nosso cliente e fortalecer a relação com os nossos associados [os colaboradores da empresa]”, disse ele.

Para este ano, a previsão de crescimento da fusão entre Rio Quente e Marulhos é de 5%, em relação ao último ano. “Nós consideramos esse crescimento de ocupação saudável, sem ter que ‘massacrar’ o preço das diárias”, pontuou a diretora Experiência e Marketing de Vendas do Rio Quente, Ana Luiza Masagão. Para ela, o forte dessa nova empreitada será a expansão do canal on-line para vendas e ampliação da estrutura comercial. “Não haverá transformação de marca”, completou, quando pergunta se a identidade visual ou o nome de Marulhos seria modificada.

Segundo o diretor do Marulhos, Frederico Loyo Filho, o acordo foi feito entre as empresas devido a pontos que só Recife tem. “Nós temos uma economia sólida, que cresceu 2,5%, o melhor aeroporto do País em operação, além de ser um destino muito procurado por suas belas praias”, destacou. Ainda de acordo com Loyo, essa proposta já era estudada por ambas as empresas há cerca de um ano. “Rio Quente vai ganhar com o Nordeste e vice-versa”, complementou.

O FUTURO É PROPÍCIO
Como parte do Projeto 2020, que propõe a gestão de 700 novos quartos administrados pelo Grupo Rio Quente, além dos 1.196 já oferecidos no complexo, Neto afirma que a expansão em Marulhos é apenas um dos primeiros passos. “Nós temos forte presença no Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O Nordeste, portanto, é a nossa aposta por suas belezas naturais como destino”, comentou, completando que o Norte do País, por sua vez, não é almejado no momento por ser tratar do que ele considera a região como “o Brasil do Futuro”. Ele revelou ainda que há três ou quatro projetos avançados pelo País inteiro, sem revelar maiores detalhes.

Tópicos relacionados