Hugo Okada   |   31/07/2015 17:36

Clima de otimismo marca abertura do encontro em BH

BELO HORIZONTE – Durante a solenidade de abertura da edição 2015 do Encontro de Concièrges e Recepcionistas, hoje (31) no Minascentro, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, falou sobre a importância do evento no sentido de proporcionar informação

BELO HORIZONTE – Durante a solenidade de abertura da edição 2015 do Encontro de Concièrges e Recepcionistas, realizada há pouco, no Minascentro, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, falou sobre a importância do evento na divulgação de informações e conteúdo para profissionais, que segundo o executivo, “são os elementos que fazem a diferença em meio a um cenário de crise”.

Para Sampaio, “o profissional de turismo no atendimento hoteleiro – concièrge e recepcionista - são elementos fundamentais da operação de um hotel. Eles têm um papel fundamental de difusão do destino, eles é que indicam os melhores restaurantes e pontos de turismo, desenvolvendo e propagando a cidade ou região. Este profissional merece conteúdo, tecnologia e informação para que seja cada vez mais atualizado e antenado no que oferece ao hóspede, fazendo com que este retorne no futuro”.

CONHECIMENTO
Segundo o presidente, o ideal é que eventos de conteúdo sejam realizados em diversas cidades do País. “Levar eventos como esse para outras cidades faz parte do escopo da FBHA no desenvolvimento do mercado e setor de atuação. Atualmente, o orçamento reservado é muito pequeno para potencializar o turismo a tempo dos Jogos Olímpicos, portanto, precisamos de estratégia. O lazer nacional está comprometido em função da queda da renda do brasileiro, que afetará o segundo semestre e projeção de férias para o ano que vem. Ao mesmo tempo, as empresas também começam a planejar outra estratégia de eventos, diminuindo a demanda. Resta ao profissional, lutar com o que tem, ou seja, sair na frente com informação e conteúdo, fazendo a diferença e mantendo a sua receita”.

A solenidade de abertura continuou com a apresentação da concièrge do Ouro Minas Hotel, e diretora do Les Clefs D´Or, Lídia Trindade, que apresentou uma breve linha do tempo da profissão, desde o surgimento na França, aos dias de hoje. A executiva também explicou os critérios exigidos pela entidade para a admissão de novos concièrges internacionais. O evento tem programação de quatro palestras e um coquetel de encerramento será oferecido no Mercado Central de Belo Horizonte.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS