Hugo Okada   |   31/07/2015 17:36

Clima de otimismo marca abertura do encontro em BH

BELO HORIZONTE – Durante a solenidade de abertura da edição 2015 do Encontro de Concièrges e Recepcionistas, hoje (31) no Minascentro, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, falou sobre a importância do evento no sentido de proporcionar informação

BELO HORIZONTE – Durante a solenidade de abertura da edição 2015 do Encontro de Concièrges e Recepcionistas, realizada há pouco, no Minascentro, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, falou sobre a importância do evento na divulgação de informações e conteúdo para profissionais, que segundo o executivo, “são os elementos que fazem a diferença em meio a um cenário de crise”.

Para Sampaio, “o profissional de turismo no atendimento hoteleiro – concièrge e recepcionista - são elementos fundamentais da operação de um hotel. Eles têm um papel fundamental de difusão do destino, eles é que indicam os melhores restaurantes e pontos de turismo, desenvolvendo e propagando a cidade ou região. Este profissional merece conteúdo, tecnologia e informação para que seja cada vez mais atualizado e antenado no que oferece ao hóspede, fazendo com que este retorne no futuro”.

CONHECIMENTO
Segundo o presidente, o ideal é que eventos de conteúdo sejam realizados em diversas cidades do País. “Levar eventos como esse para outras cidades faz parte do escopo da FBHA no desenvolvimento do mercado e setor de atuação. Atualmente, o orçamento reservado é muito pequeno para potencializar o turismo a tempo dos Jogos Olímpicos, portanto, precisamos de estratégia. O lazer nacional está comprometido em função da queda da renda do brasileiro, que afetará o segundo semestre e projeção de férias para o ano que vem. Ao mesmo tempo, as empresas também começam a planejar outra estratégia de eventos, diminuindo a demanda. Resta ao profissional, lutar com o que tem, ou seja, sair na frente com informação e conteúdo, fazendo a diferença e mantendo a sua receita”.

A solenidade de abertura continuou com a apresentação da concièrge do Ouro Minas Hotel, e diretora do Les Clefs D´Or, Lídia Trindade, que apresentou uma breve linha do tempo da profissão, desde o surgimento na França, aos dias de hoje. A executiva também explicou os critérios exigidos pela entidade para a admissão de novos concièrges internacionais. O evento tem programação de quatro palestras e um coquetel de encerramento será oferecido no Mercado Central de Belo Horizonte.

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