Claudio Schapochnik   |   28/07/2015 23:33

Grupo francês traz marca de luxo para hotel em SP

A companhia francesa Groupe Allard, que comprou o antigo Hospital Umberto Primo, também conhecido como Hospital Matarazzo, em 2011 por R$ 117 milhões, fechou com a Rosewood Hotels & Resorts, dos Estados Unidos, para administrar o futuro Rosewood São Paulo

A companhia francesa Groupe Allard, que comprou o antigo Hospital Umberto Primo, também conhecido como Hospital Matarazzo, em 2011 por R$ 117 milhões, fechou com a Rosewood Hotels & Resorts, dos Estados Unidos, para administrar o futuro Rosewood São Paulo. O hotel de luxo será inaugurado em 2018 e fica a uma quadra da avenida Paulista, no bairro de Cerqueira César.

O projeto do hotel, divulgado anteriormente, levará a assinatura de prestigiados nomes, como o do arquiteto Jean Nouvel, vencedor do maior prêmio de arquitetura do mundo, o Pritzker Prize – criado pela mesma família proprietária da Rede Hyatt –, do designer Philippe Starck e das artistas plásticas Beatriz Milhazes e Saint-Clare Cemin.

O Rosewood São Paulo terá 151 apartamentos e 114 suítes, todos localizados em uma torre que será construída na área do antigo hospital, dois restaurantes, bar, caviar lounge, duas piscinas, spa, fitness center e área para eventos.

A unidade brasileira será ainda o primeiro empreendimento administrado pela Rosewood na América do Sul.

A Rosewood Hotels & Resorts gerencia 18 propriedades de luxo em 11 países, como os The Carlyle, A Rosewood Hotel em Nova York (Estados Unidos) e Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel, em Paris (França).

A empresa mantém ainda dez novos projetos em desenvolvimento e quer alcançar o número de 50 hotéis em operação até 2020.

Tópicos relacionados