Diego Verticchio   |   13/07/2015 09:58

Rede Meliá apresenta plano estratégico para 2016-18

Durante a Junta Geral de Acionistas da Rede Meliá Hotels International, o grupo apresentou um balanço positivo do seu último Plano Estratégico, finalizado em 2014

Durante a Junta Geral de Acionistas da Rede Meliá Hotels International, o grupo apresentou um balanço positivo do seu último Plano Estratégico, finalizado em 2014. O Plano permitiu o crescimento da empresa em 100 hotéis, em sua maioria internacionais, e o fortalecimento na Espanha.

Em 2014, a Meliá registrou melhoras no lucro líquido (+98%), receitas (+7%) e no Ebitda, indicador que mostra a geração de recursos sem contar impostos e outros efeitos financeiros (+12%). Além disso, a companhia registrou 16 trimestres consecutivos com crescimento no RevPAR (Revenue per Available Room, métrica mais importante da indústria hoteleira atual), reduzindo sua dívida em 200 milhões de euros e melhorando o resultado financeiro líquido em 124 milhões de euros.

As prioridades do novo Plano Estratégico para os anos 2016-2018 são impulsionar o crescimento dos resorts e resorts urbanos nas principais cidades do mundo, fortalecer o portfólio de marcas, produtos e serviços inovadores, melhorar a rentabilidade e conta de resultados, consolidar a visão estratégica de receita e contribuição de valor, construir uma organização mais competitiva e baseada em talento e incrementar a reputação e o reconhecimento internacional da companhia.

"Fechamos o Plano Estratégico 2012-2014 com as promessas e objetivos cumpridos, e preparamos uma nova estratégia em que o crescimento internacional, a transformação digital e a construção de uma companhia mais competitiva, rentável e responsável serão as prioridades até 2018", afirmou presidente da rede, Gabriel Escarrer.

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