Antonio R. Rocha   |   20/08/2015 17:09

Fermi se licencia da ABIH Nacional; Nérleo assume

O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, pediu licença do cargo da entidade no último dia para se dedicar aos negócios que possui em Natal. A decisão ocorre a menos de dois meses da eleição da associação, que, aliás, foi antecipado para 2 de outubro e será realizada em Belo Horizonte.

O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, pediu licença do cargo da entidade no último dia 6 para se dedicar aos negócios que possui em Natal. A decisão ocorre a menos de dois meses da eleição da associação, que, aliás, foi antecipado para 2 de outubro e será realizada em Belo Horizonte.

Com isso, o vice-presidente Nérleo Caus de Souza, da ABIH-ES, assumiu a ABIH Nacional e comandará o processo sucessório e vai lutar por chapa única, em prol do consenso. O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, também já afirmou que é candidato. Há quem garanta que seria possível uma diretoria com os dois no alto comando. Só não se sabe, pelo menos oficialmente, quem será o cabeça de chapa. Outros, porém, afirmam que o consenso passa por um terceiro nome, que, este sim, presidirá a entidade no próximo biênio.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Fermi afirmou que não estava conseguindo conciliar a vida de empresário com a de presidente da ABIH Nacional.
“Esse quadro político e econômico conturbado que vive o Brasil causou uma certa letargia no País, tornando infrutífero algum avanço para o setor. Por este motivo, pedi afastamento da presidência, por não estar podendo dar a atenção que a entidade precisa. Continuo como presidente licenciado até o final do ano”, revelou ele, que afirma ter deixado “várias contribuições para o setor hoteleiro”.

“Saímos de 1,2 mil associados para mais de 4,8 mil. Temos 37 escritórios no país, sendo nas 26 capitais, no Distrito Federal e em dez regionais. Nestes últimos cinco anos estive no mínimo duas vezes em cada um deles, levando as novidades do setor, participando de eventos e fortalecendo a consciência associativista. Criamos o Conselho Deliberativo, que é representado pelos 26 Estados e o Distrito Federal, que é quem dá as diretrizes para a diretoria executiva. Inserimos o setor hoteleiro no plano "Brasil Maior", que desonerou o setor e proporcionou um aumento da nossa competitividade, para que pudéssemos enfrentar o momento de crise”, encerrou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Colaboração para o Portal PANROTAS

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!