Hugo Okada   |   05/08/2015 15:40

Holidog, de hospedagem para animais, chega ao Brasil

Conceituada em marketplace, a empresa busca facilitar a vida dos donos de animais

A Holidog – empresa com conceito marketplace que busca facilitar a vida dos donos de animais de estimação ao conectá-los com cuidadores, passeadores e adestradores de pets - acaba de chegar ao Brasil. Fundada na França em 2012, a empresa já está presente em 13 países, representando uma comunidade de mais de 400 mil usuários pelo mundo.

Com modelo baseado em economia compartilhada, o site disponibiliza aos proprietários de animais quatro serviços: hospedagem (Go Holiday), passeadores (Go Walk), cuidadores (Pet Sitters) e adestradores (Go School). Somente na fase beta, a operação no País conquistou mais de quatro mil cadastrados em todo o território nacional.

“O Brasil é um mercado muito importante para nós; expressivo no segmento pet e estratégico regionalmente, visto que temos planos de expandir a operação para a América Latina. Costumamos dizer que férias dos animais têm de ser tão boas quanto as nossas, logo, é importante garantir que eles estajam confortáveis, felizes e seguros enquanto estamos fora”, explica o co-fundador do Holidog, Julien Muller.

Para utilizar a ferramenta, basta efetuar um cadastro. A plataforma oferece recursos para aumentar a confiança dos donos e cuidadores. Antes de adquirir a estada, o dono pode conversar com o candidato e avaliar o perfil e se ele vai atender as necessidades do animal na sua ausência. Além disso, o Holidog dispõe de seguro de responsabilidade civil, que cobre eventuais danos causados a terceiros pelo pet ou petsitter.

Tópicos relacionados