Hugo Okada   |   07/08/2015 14:03

HSMai aborda relevância do vendedor hoteleiro

A HSMai Brasil promoveu hoje (7), no hotel Intercity Faria Lima, em São Paulo, o 3º Painel HSMai com o tema “O vendedor hoteleiro e o novo ambiente de negócios”

A HSMai Brasil promoveu hoje, no hotel Intercity Faria Lima, em São Paulo, o 3º Painel HSMai, com o tema “O vendedor hoteleiro e o novo ambiente de negócios”, que abordou por meio de palestras o papel do representante de Vendas dentro do setor hoteleiro, o cenário atual, e as tendências estratégicas e de tecnologia.

O diretor de distribuição da rede Intercity, Paulo Salvador, abriu o evento com apresentação do perfil e evolução do viajante nos últimos anos.

“A maneira de viajar passou por transformações. Viagens longas se tornaram viagens curtas; reservas com antecedência se tornaram reservas de última hora; destinos tradicionais deram lugar a destinos butique; e clientes passivos se tornaram clientes envolvidos. Acredito que atualmente, para o vendedor que deseja se destacar e obter sucesso no mercado, o domínio da cultura dos destinos deve ser considerado tão importante quanto o domínio da língua estrangeira. Breve não mais designaremos viagens por lazer e por trabalho”, analisou o executivo.

MILLENNIALS
Para Salvador, a geração Millennials demanda uma mudança no comportamento das empresas e do setor hoteleiro. “A evolução dos termos utilizados no corporativismo corrobora essa evolução. De write me fomos passando para call me, e-mail me e hoje, text me. A geração Millennials nasceu em ambiente digital e constrói suas próprias referências, sem a necessidade de se apegar a modelos do passado. E essa geração promoverá uma revolução em todos os segmentos do mercado, em especial, no turismo e na hospitalidade”.

O diretor concluiu a apresentação com dicas de como o vendedor hoteleiro pode sobressair-se em um mercado cada vez mais exigente e ávido por experiências marcantes.

“Em 2020 no Brasil, 71% da população fará parte de um grupo economicamente ativo, formado por millennials, totalizando cerca de 70 milhões de consumidores. O vendedor hoteleiro de hoje deve conhecer línguas e culturas diferentes, possuir visão holística, ser informante, empreendedor, multitarefas, saber simular, saber trabalhar no modo projeto, obter resultados, trabalhar em equipe e principalmente, ter diálogo aberto com o revenue management do hotel”, finalizou Salvador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS