Artur Luiz Andrade   |   19/08/2015 12:49

Receita da Accor cresce 5%; França e Brasil decepcionam

O CEO da Accor Hotels, Sebastien Bazin, comemorou os resultados do grupo hoteleiro no primeiro semestre do ano, especialmente o crescimento da receita e do EBIT, um fluxo de caixa robusto e forte presença em mercados que apresentam rápido crescimento.

O CEO da Accor Hotels, Sebastien Bazin, comemorou os resultados do grupo hoteleiro no primeiro semestre do ano, especialmente o crescimento da receita e do EBIT, um fluxo de caixa robusto e forte presença em mercados que apresentam rápido crescimento. As duas notas dissonantes no balanço são a França e o Brasil, que, segundo Bazin, vivem “cenários persistentemente confusos”.

A receita global chegou a 2,72 bilhões de euros, um crescimento de 5,1% em relação aos seis primeiros meses de 2014, e o EBIT alcançou 263 milhões, incremento de 23,8%. A meta para o ano é de um EBIT entre 650 milhões e 680 milhões de euros. O lucro obtido no período foi de 91 milhões de euros, 68% maior que em 2014.

LEIA TAMBÉM
Accor vai investir R$ 320 milhões no Rio de Janeiro

Por região, o Mediterrâneo, Oriente Médio e África cresceram 6,8% e a Europa 6,2%. A França ficou abaixo da média, com 1,9% de aumento, devido, sobretudo, à queda no segmento midscale no segundo trimestre do ano. A região das Américas, liderada pelo Brasil, caiu 2,1% em receita, com o País registrando queda de 11%. Além da crise econômica do Brasil, a comparação com os números de junho de 2014, quando ocorreu a Copa do Mundo, desfavorecem o mercado brasileiro.

SEDES
A Accor Hotels está construindo uma nova sede em Paris, para abrigar cerca de quarto mil funcionários, e transferiu a sede dos hotéis de luxo para a Ásia, mais precisamente Cingapura. É na Ásia que estão as principais referências e novidades em hotelaria de luxo e dos 40 novos Sofitel em processo de abertura, a grande maioria está na região. Hoje o portfólio de luxo da Accor tem 130 Sofitel e a meta é chegar a 200. Já a marca Sofitel Legend tem apenas cinco unidades, incluindo uma em Cartagena. Mas há a intenção de ter mais dois na América do Sul, incluindo um no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.