Roberta Queiroz   |   15/09/2015 17:00

Accor anuncia quatro hotéis Ibis em cidades secundárias

A Accor Hotels escolheu o segundo dia da Equipotel para anunciar mais um passo do plano de expansão deste ano. A rede assinou o desenvolvimento de quatro hotéis: Ibis Igrejinha (RS), Ibis Erechim (RS), Ibis Buget Joinville (SC) e Ibis Styles Macéio. Ao todo, serão 500 novos quartos.

A Accor Hotels escolheu o segundo dia da Equipotel para anunciar mais um passo do plano de expansão deste ano. A rede assinou o desenvolvimento de quatro hotéis: Ibis Igrejinha (RS), Ibis Erechim (RS), Ibis Buget Joinville (SC) e Ibis Styles Macéio. Ao todo serão 500 novos quartos.

A opção por cada um dos municípios foi estratégica. “Estamos vencendo o atual cenário econômico focando e investindo em cidades secundárias. A cidade de Igrejinha, por exemplo, é forte na produção de calçados e atrai turistas interessados em negócios”, explica o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Accor, Abel Castro. O executivo prevê a abertura de mais 16 unidades do grupo no Brasil até dezembro.

Outro caminho trilhado pela Accor para driblar impasses como o aumento da inflação é a conversão de hotéis independentes.

“Queremos acelerar o processo de construção de hotéis por meio da conversão. Sozinho, o hotel independente tende a sofrer com a crise, mas, estando conosco, esse risco diminui”, argumenta o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes.

As bandeiras da empresa que podem ser adaptadas para conversão do empreendimento, de acordo com a categoria são: Ibis, Mercure e Grand Mercure. “Nossa meta para 2015 é assinar 35 novos contratos. Queremos que um terço desse número seja de conversões”, diz Catro.

MARKETING
A fim de conquistar a confiança do hoteleiro, a Accor está exibindo um vídeo que cita dez motivos para aderir à conversão. São eles: assistência técnica, tecnologia de informação, marca forte e atrativa, plataforma de distribuição, compras compartilhadas, força de vendas, programa de fidelidade, marketing por marca, recrutamento e formação de profissionais e programa de desenvolvimento sustentável.

A produção dura cerca de oito minutos e conta com depoimentos dos presidentes do grupo Pontes e da rede Pires, dois cases de conversão. “Selecionamos os hotéis pensando na qualidade. Há um processo que assegura o cliente de que o empreendimento foi verificado e conta com a chancela da Accor Hotels. Tomar essa decisão é reconhecer a nossa marca”, finaliza Mendes.

A Equipotel segue até quinta-feira (17) no Pavilão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

Tópicos relacionados