Roberta Queiroz   |   15/09/2015 17:00

Accor anuncia quatro hotéis Ibis em cidades secundárias

A Accor Hotels escolheu o segundo dia da Equipotel para anunciar mais um passo do plano de expansão deste ano. A rede assinou o desenvolvimento de quatro hotéis: Ibis Igrejinha (RS), Ibis Erechim (RS), Ibis Buget Joinville (SC) e Ibis Styles Macéio. Ao todo, serão 500 novos quartos.

A Accor Hotels escolheu o segundo dia da Equipotel para anunciar mais um passo do plano de expansão deste ano. A rede assinou o desenvolvimento de quatro hotéis: Ibis Igrejinha (RS), Ibis Erechim (RS), Ibis Buget Joinville (SC) e Ibis Styles Macéio. Ao todo serão 500 novos quartos.

A opção por cada um dos municípios foi estratégica. “Estamos vencendo o atual cenário econômico focando e investindo em cidades secundárias. A cidade de Igrejinha, por exemplo, é forte na produção de calçados e atrai turistas interessados em negócios”, explica o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Accor, Abel Castro. O executivo prevê a abertura de mais 16 unidades do grupo no Brasil até dezembro.

Outro caminho trilhado pela Accor para driblar impasses como o aumento da inflação é a conversão de hotéis independentes.

“Queremos acelerar o processo de construção de hotéis por meio da conversão. Sozinho, o hotel independente tende a sofrer com a crise, mas, estando conosco, esse risco diminui”, argumenta o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes.

As bandeiras da empresa que podem ser adaptadas para conversão do empreendimento, de acordo com a categoria são: Ibis, Mercure e Grand Mercure. “Nossa meta para 2015 é assinar 35 novos contratos. Queremos que um terço desse número seja de conversões”, diz Catro.

MARKETING
A fim de conquistar a confiança do hoteleiro, a Accor está exibindo um vídeo que cita dez motivos para aderir à conversão. São eles: assistência técnica, tecnologia de informação, marca forte e atrativa, plataforma de distribuição, compras compartilhadas, força de vendas, programa de fidelidade, marketing por marca, recrutamento e formação de profissionais e programa de desenvolvimento sustentável.

A produção dura cerca de oito minutos e conta com depoimentos dos presidentes do grupo Pontes e da rede Pires, dois cases de conversão. “Selecionamos os hotéis pensando na qualidade. Há um processo que assegura o cliente de que o empreendimento foi verificado e conta com a chancela da Accor Hotels. Tomar essa decisão é reconhecer a nossa marca”, finaliza Mendes.

A Equipotel segue até quinta-feira (17) no Pavilão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS