Diego Verticchio   |   30/09/2015 00:02

Best Western muda nome e logo e lança nova marca

Depois de cerca de 25 anos carregando o mesmo nome e logotipo, a empresa apresentou mudanças. A partir de 2016 a empresa terá como nome Best Western Hotels & Resorts e terá nova logo

O melhor ficou para o final. Como se fosse o enredo de um filme, a Convenção Internacional da Best Western guardou para o fim do dia as melhores novidades. Depois de cerca de 25 anos carregando o mesmo nome e logotipo, a empresa apresentou mudanças. A partir de 2016 a empresa terá como nome Best Western Hotels & Resorts (hoje se chama Best Western International) e terá nova logo (veja imagem acima).

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A apresentação das novidades ficou a cargo do CEO e presidente da Best Western, David Kong, que começou na hotelaria há 40 anos trabalhando como garçom no Hilton Hawaii Village, mesmo hotel onde se hospeda para a convenção. Segundo ele, a mudança vem atender a nova realidade do hotel.

“Há cerca de 30 anos éramos uma rede que estava se internacionalizando, hoje estamos presentes em mais de 100 países do mundo. Nos modernizamos, somos uma rede consolidada e esta nova logomarca simboliza este momento”, afirmou.

Segundo a vice-presidente sênior de Vendas e Marketing, Dorothy Dowling, o processo de mudança teve início há dois anos. Neste período, uma série de pesquisa com consumidores e proprietários de hotéis foi feita até chegar à marca ideal. A nova logo traz o nome do hotel grafado em bold e na cor azul. Segundo Dorothy, a cor foi a mais lembrada em pesquisa realizada pelos consumidores.

A mudança do nome acontecerá a partir de 2016. Cada hotel será responsável pela atualização. David Kong pediu aos empresários que façam as mudanças antes do verão norte-americano, período eleitoral nos Estados Unidos.

NOVA MARCA
A Best Western aproveitou o momento para lançar uma nova marca. Chamada de GLo, é voltada para hóspedes midscale que buscam hotéis boutiques. Esta é a sétima bandeira da Best Western, que já conta com as categorias: Best Western, Best Western Plus, Best Western Premier, Best Western Plus Executive Residence, Vib e BW Premier Collection.

Segundo explicou o president David Kong, a marca foi criada para suprir a carência que há neste segmento. “Identificamos que hóspedes midscale buscam cada vez mais, melhores opções a um custo menor. Esta marca de hotel oferece exatamente isso, empreendimentos confortáveis, modernos e com preços acessíveis”, explicou.

A nova marca, ainda sem data para ser inaugurada, será totalmente padronizada. Segundo o projeto, a marca GLo será um hotel de quatro andares com 70 quartos (cada quarto custando cerca de US$ 65.000 – caso o proprietário queira vender para investidores) e a diária média deve ser em torno de US$ 90,00 (nos Estados Unidos).

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