Hugo Okada   |   14/09/2015 20:02

Equipotel: veja novidades tecnológicas para hotéis

A Equipotel, principal feira do segmento de hotelaria e food service da América Latina, começou hoje, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Equipotel, principal feira do segmento de hotelaria e food service da América Latina, começou hoje, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com cerca de 150 novos expositores e apresentação do Espaço de Acessibilidade Universal (uma parceria da organização do evento com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo – ABIH-SP e com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT), a feira este ano, assim como nos outros, também mostra inovações tecnológicas para facilitar a vida dos profissionais do setor.

PAINEL DIGITAL
A App Sistemas, empresa especializada na criação de sistemas para o varejo e food service, está apresentando o painel digital para bar ou cozinhas com comandas que acompanham o processo do pedido, desde a solicitação do cliente, quando o garçom utiliza um tablete para enviar a informação à cozinha em tempo real, passando pelo processo de elaboração do prato, até a entrega na mesa do cliente. Por meio do sistema é possível inserir informações como porções ou ingredientes que o cliente deseja modificar da receita original (exemplo: mais cebola, mais queijo, menos cebola, menos pimenta, mais gelo, fatia de limão, fatia de laranja, sem gelo).

“Para hotéis também contamos com a tecnologia de pulseira RFID ou NFC, que impede cobranças indevidas e otimiza a compra de qualquer item dentro do hotel”, diz o diretor comercial da empresa, Claudio Azevedo.

TELEFONIA PARA HOTÉIS
Também da área de tecnologia para hotéis, mas no segmento telefonia, participa da feira a Leucotron, empresa especializada em PABX, software, telefonia e mobilidade, com produtos especialmente desenhados para a operação hoteleira. “Na Equipotel estamos divulgando o sistema PMS, que integra o sistema hoteleiro. Por meio dele, com apenas alguns códigos simples, a camareira pode enviar informações para a recepção informando o status da arrumação, otimizando o processo de check-out e eliminando o processo de vistoria”, explica a gerente de negócios, Ana Paula Teixeira.

“Além disso, disponibilizamos correio eletrônico em seis idiomas e possibilidade do cliente efetuar ligações de dentro do quarto com cobrança mais eficaz por meio do sistema PMS”, conclui Ana Paula.

Tópicos relacionados