Henrique Santiago   |   14/09/2015 16:32

Jackson Hole cresce até 40% em vendas no Brasil

As cinco décadas serão celebradas em grande estilo.

O Jackson Hole Mountain Resort comemora 50 anos em 2015. De 1965 até os dias de hoje, como afirma a diretora de Marketing e Operações, Julie Calder, o empreendimento, localizado no Estado de Wyoming (Estados Unidos) passou de “um pequeno esqui para um resort moderno de última classe”.

Em passagem pelo Brasil nesta semana, a executiva e o gerente de Vendas da Câmara de Comércio de Jackson Hole, Kent Elliott, apresentou o que há de novo no destino.

As cinco décadas serão celebradas em grande estilo. Logo após o início da nova temporada 2015-2016, inaugurada em novembro, o local ganhará um novo teleférico com pistas de esqui, a expansão do terreno e um novo restaurante. Com essas novidades, o crescimento de brasileiros, mesmo em tempos de crise, pode ser impulsionado. “Nos últimos anos, temos notado um incremento médio de 30% a 40% de viajantes do Brasil ao ano, são cerca de 1,8 mil a duas mil pessoas. Esperamos não sofrer queda este ano”, destacou Julie.

MERCADO BRASILEIRO
Segundo ela, o Brasil é o principal mercado da América do Sul, sendo São Paulo o de maior destaque no País. “Eles [os brasileiros] gostam de viver a experiência, vêm geralmente em grupos de família no inverno [local] durante o inverno, em feriados como o Natal, Ano Novo e Carnaval. O tempo de estada é de dez noites e geralmente contratam instrutores que falam português para esquiar”, explicou ela.

A facilidade para chegar ao destino é destacada por Julie. De acordo com ela, o brasileiro pode chegar ao aeroporto de Jackson por meio de três companhias aéreas: American Airlines, via Dallas e Los Angeles, Delta Air Lines, via Atlanta, e United, via Houston e Chicago. “O tempo médio desses destinos para chegar em Jackson é de duas horas.”

Por mais que se fale em um resort localizado próximo a montanhas, engana-se quem pensa que o “produto neve” é o que mais se destaca. Com um total de quatro milhões de visitantes ao ano, cerca de 3,2 milhões visitam o destino durante o verão. E há uma razão para isso. “Jackson está próxima do Parque Nacional de Grand Teton e do Parque Nacional Yellowstone”, disse Elliott, complementando que o acesso para ambos de carro dura de 30 minutos a uma hora.

Com um ambiente propício para neve, Jackson pode surpreender os visitantes por contar um clima típico do velho-oeste americano. A atmosfera que remete aos filmes de faroeste, inclusive, serviu de cenário para filmes grandiosos, como Django Livre (Django Unchained, 2012), de Quentin Tarantino, Os Brutos Também Amam (Shane, 1953), de George Stevens, e Doido para Brigar... Louco para Amar (Every Which Way But Loose, 1978), que tem Clint Eastwood como protagonista.

“O clima histórico e autêntico de cowboy se reflete na própria cidade, com suas calçadas feitas de madeira, com policiais e a população andando a cavalo”, disse Elliott. Segundo ele, as áreas preservadas são propícias para observar a vida animal, a exemplo de uma caminhada em que se observa a população de sete mil alces durante o inverno e aproveitar as águas termais da região.

Confira mais detalhes das inaugurações previstas para este ano no Jackson Hole Mountain Resort.

TELEFÉRICO TETON
O novo teleférico destaca a facilidade de acesso com quadriciclos de alta velocidade. Ele alcançará mais de 500 metros verticais com uma capacidade de levar dois mil esquiadores por hora. A abertura será em 19 de dezembro deste ano.

TERRENO
O teleférico marca a expansão de terreno desde a compra do Bridger Gongola, em 2008. O novo “elevador” terá acesso a uma área mais de 800 metros quadrados, da qual metade anteriormente só era para caminhada. Três novas pistas aumentarão a capacidade da prática de esportes na neve.

RESTAURANTE
A ser inaugurado, em dezembro de 2015, o Piste Mountain Bistro promoverá uma experiência casual no topo da Bridger Gondola no Lodge Rendezvous. O espaço contará com 158 mesas.

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