Henrique Santiago   |   04/11/2015 12:50

Empresas chinesas sondam a compra da Starwood

A rede Starwood Hotels & Resorts Worldwide está prestes a ser vendida. Pelo menos é o que afirma o The Wall Street Journal. Segundo o periódico norte-americano, ao menos três grandes empresas chinesas competem para obterem a aprovação de Pequim para fazer uma oferta para adquirir a marca.

(COLABORAÇÃO DO LADEVI)

A rede Starwood Hotels & Resorts Worldwide está prestes a ser vendida. Pelo menos é o que afirma o The Wall Street Journal. Segundo o periódico norte-americano, ao menos três grandes empresas chinesas competem para obterem a aprovação de Pequim para fazer uma oferta para adquirir a marca.

As empresas interessadas no negócio são Jin Jiang International Hotels, HNA Group, matriz da Hainan Airlines, e o fundo soberano China Investment. Embora nenhuma das companhias tenha se manifestado até o momento, acredita-se que esta será a maior “aquisição de um conglomerado norte-americano por uma empresa chinesa”, ainda que os preços não tenham sido revelados.

O governo chinês quer que apenas uma companhia faça a oferta, para que as empresas chinesas não elevem o preço por meio de licitação. A expectativa é que a proposta oficial seja feita nos próximos dias.

PARCERIA BILIONÁRIA
Na última semana, o conselho de diretores da rede Starwood e do Interval Leisure Group (ILG) aprovaram com unanimidade um acordo em que uma subsidiária da ILG irá adquirir e realizar a fusão dos resorts e hotéis de férias com a marca Vistana Signature Experiences. O valor envolvido na negociação, anunciada em fevereiro deste ano, é de US$ 1,5 bilhão.

Segundo balanço, a rede encerrou o terceiro semestre com renda de operações contínuas em US$ 323 milhões. No mesmo período de 2014, o valor foi de US$ 398 milhões. Excluindo itens especiais, o valor de operações contínuas foi de US$ 378 milhões, enquanto no último ano foi de US$ 390 milhões. A queda é atribuída ao impacto de vendas de hotéis no terceiro semestre de 2014.

NÚMEROS NEGATIVOS
O resultado líquido foi de US$ 323 milhões e US$ 1.90 por ação, comparado com US$ 399 milhões e US$ 2.11 apresentados no encerramento de setembro. Nestes nove meses, o EBITDA ajustado foi de US$ 879 milhões e no mesmo período último ano foi de US$ 903 milhões.

A Starwood possui as bandeiras Aloft Hotels, Bliss, Element, Four Points, Le Meridien, St. Regis, SPG, The Luxury Collection, Tribute Portfolio Westin e W Hotels.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS