Diego Verticchio   |   24/11/2015 11:38

Hotel Nacional, no Rio, será administrado pela Meliã

O acordo está sendo costurado entre os proprietários do hotel, que foi projetado por Oscar Niemeyer, e pela rede hoteleira

Desativado há dez anos, o Hotel Nacional será administrado pela rede espanhola Meliã. O acordo está sendo costurado entre os proprietários do hotel, que foi projetado por Oscar Niemeyer, e pela rede hoteleira. Segundo o diretor de Vendas do grupo, Fernando Gagliardi, as "negociações estão bem adiantadas". O vice-presidente da Meliã Hotels International, Rui Manuel Oliveira, está no Rio tratando do assunto.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o grupo hoteleiro investirá cerca de R$ 350 milhões para administrar o empreendimento por cinco anos. Ainda segundo o diário, o projeto poderá incluir a construção de duas torres residenciais atrás do hotel. A rede Meliã não confirma os valores nem as informações, mas garante que se o contrato vier realmente a ser assinado uma série de melhorias será feita no empreendimento.

A expectativa é que o clássico hotel reabra antes dos Jogos Olímpicos, que acontecerão em agosto do próximo ano.

O prédio de 34 andares, que tinha originalmente 520 quartos, é tombado pela prefeitura. Por isso, os trabalhos estão sendo acompanhados por técnicos do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade. Inaugurado em 1972, o Nacional foi palco de shows internacionais de artistas como Liza Minelli e B. B. King.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS