Roberta Queiroz   |   03/11/2015 17:23

Lucro líquido da Meliá sobe 51% de janeiro a setembro

A Meliá Hotels International apresentou os resultados dos primeiros nove meses deste ano. O levantamento registrou um lucro líquido de € 52,9 milhões, 51% a mais se comparado ao mesmo período de 2014.

A Meliá Hotels International apresentou os resultados dos primeiros nove meses deste ano. O levantamento registrou um lucro líquido de 52,9 milhões de euros, 51% a mais se comparado ao mesmo período de 2014. Dois produtos foram citados como os grandes responsáveis pelo desempenho da rede: a temporada de verão no Mediterrâneo e os hotéis urbanos na Espanha.

A análise também mostrou um aumento de 4,8% no Revpar dos hotéis da América. O México foi o país com a melhor performance (7,4%) graças ao crescimento de 30% das receitas do Paradisus Cancun, depois de seu processo de rebranding, e ao Paradisus Playa del Carmen, que prevê um Ebitda de US$ 36 milhões para este ano.

Com o retrospecto satisfatório, a Meliá passou a estimar um crescimento de dois dígitos para o Revpar global do ano. “Os resultados da companhia até setembro confirmam seus fortes princípios no negócio hoteleiro e o evidente sucesso da estratégia competitiva da Meliá, aumentando a rentabilidade de nossos hotéis com a inovação e personalização da experiência do consumidor”, destacou o vice-presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer.

“Ter feito o que era necessário no viés financeiro também nos permite fortalecer ainda mais nosso balanço, enquanto continuamos a crescer e nos posicionar como uma das redes hoteleiras líderes no mundo”, finalizou.

Tópicos relacionados