Hugo Okada   |   23/11/2015 15:43

Marriott divulga alerta contra fraudes por telefone

A Marriott International divulgou um comunicado em que alerta clientes de todo o mundo contra “telefonemas fraudulentos em que se oferece estadas gratuitas nos hotéis da rede”.

A Marriott International divulgou um comunicado em que alerta clientes de todo o mundo contra “telefonemas fraudulentos em que se oferece estadas gratuitas nos hotéis da rede”.

De acordo com a rede, as ligações “estão sendo feitas em todos os lugares do mundo onde a rede opera. A oferta de hospedagem gratuita é condicionada a uma venda ou oferecimento de um produto que não possui relação nenhuma com a rede”. O texto divulgado também recomenda ao cliente considerar o telefonema suspeito se este mencionar algum concurso ou promoção a qual o cliente não tenha se cadastrado.

“Nós solicitamos aos nossos clientes não informar qualquer tipo de informação pessoal, principalmente dados de cartão de crédito. Simplesmente desligue o telefone”, cita a Marriott no comunicado.

Recentemente, a Starwood Hotels & Resorts (recém-adquirida pela Marriott) revelou que teve problemas com hackers em 54 hotéis do seu portfólio, e há menos de dois meses, o grupo Mandarin Oriental também confirmou a quebra da segurança do sistema de dez empreendimentos administrados pela rede.

Tópicos relacionados