Hugo Okada   |   10/11/2015 20:35

Starwood celebra desempenho na América do Sul

Jantar contou com a presença de diretores de Vendas de hotéis do Peru, Colômbia, Uruguai, Chile, Brasil e Argentina

A Starwood Hotels & Resorts, por meio do seu escritório de Vendas de São Paulo, comandado pela executiva Cristina Nercessian, promoveu hoje, no restaurante Corrientes, no bairro dos Jardins, em São Paulo, um jantar de agradecimento aos parceiros da rede com a presença de diretores de Vendas de hotéis do Peru, Colômbia, Uruguai, Chile, Brasil e Argentina, além de agentes e operadores de viagens.

Na ocasião, o diretor regional de Vendas para América do Sul, Martín Castaño, falou à reportagem do Portal PANROTAS sobre resultados e expectativas da rede para o próximo ano.

“O ano de 2015 foi um ano diferente dos anos anteriores, mas estamos quase encerrando-o com resultados positivos. Tivemos um crescimento em penetração de mercado na América do Sul, a retomada do Sheraton Barra, e desempenhos satisfatórios nos mercados Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Rio de Janeiro (Brasil). Claro que tivemos muitos desafios, cada destino tem a sua própria economia e por que não, desafios a serem contornados”, explicou Castaño.

EXPECTATIVAS
“Temos uma atuação forte no mercado corporativo, principalmente nas grandes cidades como o Rio de Janeiro e Vina Del Mar, no Chile. Nossa expectativa é de continuar crescendo. A Starwood também sentiu os impactos da crise, principalmente nas tarifas em dólar, mas felizmente temos ações e produtos que nos permitiram um bom resultado, como os programas SPG Pro, as parcerias e a flexibilidade que nos possibilita a adaptação de preços de acordo com a realidade de cada mercado”, observou o executivo.

Sobre a expansão da rede no Brasil, Castaño é enfático: “na Starwood nós só anunciamos novos empreendimentos quando estes já estão assinados e com tudo o que possibilita a sua abertura devidamente acertado. No entanto, há conversas para a expansão de novas unidades no Brasil. Talvez por meio da marca Tribute, para hoteleiros independentes, quem sabe”, revela. “Outro ponto importante a ser destacado é a tecnologia. Independente da marca do hotel, estamos focados em oferecer o melhor, desde aplicativos móveis para efetuação de reservas, até o atendimento, com a identificação das necessidades de nossos clientes para que possamos personalizar a sua experiência, fidelizando-o e aumentando o nível de sua satisfação”, finaliza.

O evento, de acordo com a representante do escritório de Vendas da Starwood no Brasil, Cristina Nercessian, é “um misto de agradecimento aos diretores de Vendas da rede na América Latina, agentes e operadores de viagens e uma oportunidade de troca de conhecimentos”.

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