Henrique Santiago   |   17/12/2015 14:08

Airbnb registra 1 milhão de hóspedes para o ano novo

Os viajantes partem de 150 países diferentes e são de 170 nacionalidades; confira

Hotelaria tradicional ou hospedagem alternativa? O Airbnb revelou que mais de um milhão de pessoas se hospedarão pela plataforma na véspera de ano novo de 2016. Esta é a data com maior número de reservas para uma única noite. Consolidado em Nova York e Paris, porém, os viajantes partem de 150 países diferentes e são de 170 nacionalidades.

Para a base deste resultado foi calculado o crescimento no após ano de destinos com pelo menos 100 reservas no período. Em 2014 foram registrados 550 mil reservas para a virada do ano. Os líderes em hospedagem serão, respectivamente, Nova York e Paris, com cerca de 47 mil e 45 mil cada. Londres receberá 35 mil e será seguida por Sidney, com 25 mil hóspedes. Os demais destinos são Tóquio, Berlim, Barcelona, Amsterdã, Roma e Miami.

Com presença crescente no Brasil, o Airbnb aponta que a América Latina como um todo tem aceitado e popularizado o serviço. Um exemplo disso é Guarujá, no litoral paulista, que tem um “grande salto” em reservas para a virada. Outros destinos em ascensão também são movidos pela praia, como Cuba e Acapulco (México).

Não pense que o usuário do Airbnb está à procura de quartos cômodos e baratos em casas de desconhecidos. Um dado curioso mostra que o mercado de luxo aquece o serviço. Mais de 600 viajantes se hospedarão em castelos, 90 vão se aventurar em ilhas privadas e destinos de sol e neve, como República Dominicana e Vail, têm diárias de US$ 4 mil.

Tópicos relacionados