Roberta Queiroz   |   18/12/2015 16:51

Arquiteto promete hotel flutuante; conheça o projeto

Barcos, escunas, lanchas e navios não chegam perto do desafio proposto por Gianlucca Santosuosso

Barcos, escunas, lanchas e navios não chegam perto do desafio proposto por Gianlucca Santosuosso. O arquiteto londrino projetou um hotel flutuante capaz de se adaptar às condições meteorológicas do oceano e de qualquer outro território. Movido pela energia solar e hidráulica, o Morp Hotel mira a autosuficiência.

O desejo de Santouosso é que o Morp desbrave lugares até então desconhecidos pelo homem, no ritmo das correntes marítimas. A planta mostra as acomodações dispostas em cápsulas interligadas nas duas extremidades da estrutura. Enquanto isso, os quartos de luxo funcionam como barcos independentes, ou seja, podem deixar o organismo e navegar dentro de um espaço pré-estabelecido pela central de segurança do Morp.

A aventura continua. Teatro, área comercial, jardim, restaurante, piscina, academia, horta (cultivada a partir da dessalinização da água salgada) e um heliponto (para receber novos hóspedes em alto mair) também fazem parte do hotel com mais de 800 metros de comprimento.

Como o belo, e intrigante, projeto ainda não tem data para deixar o papel, confira outros ângulos no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS