Roberta Queiroz   |   01/12/2015 18:29

Atlantica abrirá 9 hotéis em 90 dias; 6 são conversões

O desembarque de duas novas bandeiras no Brasil não é a única novidade da Atlantica Hotels. Em ritmo de expansão, a companhia somará nove empreendimentos ao portfólio nos próximos três meses. Desse montante, dois são exclusivos e os demais se caracterizam como conversão.

O desembarque de duas novas bandeiras no Brasil não é a única novidade da Atlantica Hotels para este ano. Em ritmo de expansão, a companhia somará nove empreendimentos ao portfólio nos próximos três meses. Desse montante, dois são exclusivos e os demais se caracterizam como conversão.

ABERTURAS
Aracajú será uma das beneficiadas pelo plano da Atlantica. A capital sergipana irá receber um hotel da marca Go Inn, que inclui 198 apartamentos. Com a chegada do Sleep Inn Vitória (261 apartamentos) e do Go Inn Vitória (160 quartos), Vitória também será contemplada. O investimento em dose dupla elevará a oferta de quartos da cidade para mais de 500 unidades – contando com o Comfort Suites Vitória e o Quality Hotel.

CONVERSÕES
A marca Radisson Blu, que a acaba de chegar ao Brasil, inaugurou o circuito de conversões. Ao longo do período estipulado, a rede passará a administrar mais dois empreendimentos na cidade de São Paulo. O primeiro levará a bandeira Comfort Suites e outro estará sob a chancela do grupo Atlantica Hotels. Ainda no Sudeste, o radar da companhia voltará à Barra da Tijuca (RJ) graças à conversão de um hotel para a bandeira Quality.

Já o Nordeste será atendido por mais dois hotéis. As cidades não foram definidas, mas as bandeiras, sim: Clarion, da categoria luxo, e Comfort, classificada em midclass.

“Em 90 dias, chegaremos a 42 empreendimentos convertidos. Esse número irá contribuir para a nossa meta para o próximo ano, operar mais de 100 hotéis no Brasil, distribuídos em 44 cidades”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento da rede, Ricardo Bluvol.

NÚMEROS E CRISE
Segundo Ricardo Bluvol, a Atlantica lucrou cerca de R$561,4 milhões até outubro no mercado brasileiro. “Nosso índice de Revpar está 16% acima da média da concorrência. Para efeito ilustrativo, se o concorrente faturar R$100 por cada apartamento, nós ganhamos R$116. Isso em ano de crise é excelente”, disse.

A vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e TI da Atlantica, Annie Morrisey, também apresentou dados. “Nós devemos fechar o ano com um queda da receita em torno de 5% e 7%, se comparado a 2014. Mesmo assim, estamos otimistas, todos os nossos hotéis de praia estão 100% ocupados para o réveillon”, revelou. Radisson Maceió, Quality Hotel Fortaleza, Comfort Fortaleza, Quality Hotel Natal, Radisson Aracaju, Radisson Recife, Quality Resort Itupeva e Comfort Hotel Santos estão nessa lista.

“O ano esta difícil sim, mas a Atlantica, como um grupo, acredita no longo prazo. O próximo ano também será difícil, não podemos nos enganar, mas a Atlantica acredita no Brasil e continuará investindo”, destacou Annie. “Nossa distribuição está mais forte, e são nos momentos de crise que os pontos fortes da empresa aparecem e tornam-se um diferencial para conquistar um novo investidor”, concluiu.

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