Hugo Okada   |   18/12/2015 12:36

Rio de Janeiro já tem 77% de ocupação para réveillon

Índice é fruto de uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ)

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a cidade do Rio de Janeiro já tem 77% dos quartos de hotéis reservados para o réveillon. O número representa um aumento de 4%, em comparação ao ano passado.

Ainda segundo o levantamento, Ipanema e Leblon aparecem como os bairros mais procurados, com 94% de ocupação, seguido de Copacabana, com 88%, Flamengo com 70% e Barra da Tijuca, com 65%.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o resultado é satisfatório, frente ao incremento na oferta de leitos na cidade. Lopes também atribui o resultado a alta do dólar que incentiva a visita de turistas estrangeiros. Os empreendimentos de categoria cinco estrelas estão entre os mais concorridos, com média de 92% de quartos vendidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS