Diego Verticchio   |   18/01/2016 09:03

Campo de concentração pode virar resort de luxo

O Parlamento de Montenegro autorizou a transformação de uma ilha usada como antigo campo de concentração em um empreendimento de luxo

Ficar hospedado num antigo campo de concentração é, no mínimo, curioso. Mas e se esse campo de concentração se transformar num resort de luxo? O Parlamento de Montenegro autorizou a transformação de uma ilha usada como antigo local de confinamento em um empreendimento de luxo.

A ilha de Mamula possui uma fortaleza do século XIX que foi usada para prender milhares de opositores do italiano Benito Mussolini. Estima-se que mais de 130 pessoas foram assassinadas ou morreram de fome ali. A ideia, no entanto, não agrada familia de moradores presos ou mortos no local, que fizeram prostesto contra o Parlamento.

Até então desabitada, a ilha ganhou ainda no século XIX um forte que tinha como objetivo evitar a entrada de navios inimigos na Baía de Boka. No entanto, a fortaleza nunca serviu a sua finalidade, uma vez que nunca houve um ataque militar. Durante anos Mamula tem sido uma das atrações turísticas mais populares de Herceg Novi. A fortaleza está bem preservada e ainda mantém as celas usadas no campo de concentração.

A companhia suíço-egípcia Orascom deve pagar cerca de US$ 16 milhões de dólares para administrar e restaurar o local, que deve contar com restaurantes, um spa e uma boate.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS