Movida

Roberta Queiroz   |   27/01/2016 16:21

Meliá abrirá 25 hotéis em 15 países este ano

A Meliá Hotels International apresentou seu plano de expansão para este ano. A rede quer entregar 25 novos hotéis em 15 países e quatro continentes. Se todas os empreendimentos forem inaugurados, a rede irá somar seis mil quartos ao portfólio.

PANROTAS / Emerson Souza
O vice-presidente e CEO, Gabriel Escarrer (foto: divulgação)
O vice-presidente e CEO, Gabriel Escarrer (foto: divulgação)
A Meliá Hotels International apresentou seu plano de expansão para este ano. A rede pretende entregar 25 novos hotéis em 15 países e quatro continentes. Se todas os empreendimentos forem inaugurados, a rede irá somar seis mil quartos ao portfólio.

De acordo com o vice-presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer, a empresa encerrou o último ano com crescimento de dois dígitos no Revpar e entregou a mesma quantidade de hotéis prometidos para 2016. “Este ano comemoramos nosso aniversário de 60 anos e estamos orgulhosos de fazer isso em uma posição que é mais forte do que nunca. Este ano será muito importante para a consolidação de nossa presença internacional", afirmou o dirigente.

Ao longo dos próximos meses, a estratégia vai se concentrar em três áreas principais: expansão internacional, inovação da marca, produtos e processos e reforço da liderança da empresa.

PRIMEIRAS INAUGURAÇÕES
Em breve, a rede irá estrear dois hotéis nos Estados Unidos. Trate-se do Innside No Mad Nova York, próximo a Times Square, em Nova York, e o ME Miami, na Flórida.

Segundo Escarrer, a Meliá pretende renovar e transformar destinos com a ajuda de parceiros internacionais e instituições oficiais. Um exemplo disso é o projeto em Magaluf, balneário turístico espanhol que está passando por uma melhoria em termos de serviços, rentabilidade e reputação a partir de um investimento de * 190 milhões de euros da empresa até o final de 2017.

OUTROS NÚMEROS
Atualmente, a Meliá ganha 56% do seu lucro operacional nas Américas, 23% na Europa, Oriente Médio e África, e 20% na Espanha. Dos hotéis adicionados em 2015, por exemplo, 36% abriram as portas na Ásia, 40% na Europa, Oriente Médio e África, e 24% nas Américas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias