Hugo Okada   |   26/02/2016 11:51

Meliá teve lucro de 40 milhões de euros em 2015

A Meliá Hotels International divulgou o balanço financeiro de 2015, com lucro líquido de 40,1 milhões de euros, além de receita de 1,7 bilhão de euros e Ebitda (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de 293,1 milhões.

A Meliá Hotels International divulgou o balanço financeiro de 2015, com lucro líquido de 40,1 milhões de euros, além de receita de 1,7 bilhão de euros e Ebitda (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de 293,1 milhões.

Os resultados, segundo a rede, se devem à consolidação do negócio hoteleiro, gerando um aumento recorde de 15,81% no Revpar (receita por quarto disponível), com exceção da Venezuela.

Outro fator importante foi o progresso na digitalização da companhia, que potencializou a estratégia de distribuição, fortemente ligada ao desenvolvimento do site melia.com, que melhorou suas vendas em 27%, e a plataforma para o agente de viagens, a melia.pro, que registrou aumento de vendas de 36%.

O ano de 2015 também foi marcado pela expansão internacional, finalizando com 62 projetos de hotéis em vias de abertura, o que representa 16 mil novos apartamentos ao portfólio da rede. Estão agendadas 25 aberturas para o ano de 2016, em diversos países do mundo, e a companhia continua expandindo em Cuba, com 14 mil apartamentos em 28 hotéis e adição de mais um resort em Varadero, com 924 apartamentos.

“Encaramos 2016, ano do nosso 60º aniversário, em uma posição mais forte do que nunca, tanto em termos de negócios quanto financeiros. O plano estratégico que apresentaremos em 2016 busca consolidar ainda mais nossas marcas, nosso compromisso com o meio digital e a competitividade e posicionamento de nosso grupo”, declarou o CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer.

Tópicos relacionados