Henrique Santiago   |   01/03/2016 17:10

Com ano negativo, Starwood procura recuperação em SP

Com 42 propriedades do Brasil, da América do Sul, do Norte e da Europa, a 14º edição do evento acontece hoje em São Paulo e chega amanhã (2) em Buenos Aires

Ano negativo, queda em receita, compra bilionária pela Marriott. A rede Starwood vivenciou um verdadeiro turbilhão em 2015. Para reverter este cenário, a tradicional Starwood Week é considerado o principal catalisador de boas esperanças para os próximos 12 meses aqui no mercado brasileiro.

A Starwood tem 42 propriedades do Brasil, da América do Sul, do Norte e da Europa, e a 14º edição do evento acontece hoje em São Paulo e chega amanhã (2) em Buenos Aires e deve atrair cerca de 400 agentes de viagens.

“Os negócios são baseados em relacionamentos. E trabalhamos na América Latina com conhecimento de mercado”, explicou a diretora de Vendas para América Latina da Starwood Hotels and Resorts, Cristina Nersessian.

Com perda de aproximadamente 10% de receita em 2015 em relação ao ano anterior, o qual Cristina adianta que foram perdidos “alguns milhões de dólares”, a Starwood amarga um momento de incertezas econômicas no Brasil que deve se dissipar aos poucos a partir do segundo semestre. O público de luxo, claro, é o menos afetado quando o assunto é crise econômica.

“Os preços [de diária média] não abaixam. Nossa estratégia é oferecer uma noite gratuita, um jantar, wi-fi gratuito aos nossos clientes. Independente do momento, todo dia a camareira vai entrar no quarto e fazer a limpeza. O custo operacional é muito alto”, explicou ela.

AQUISIÇÃO BILIONÁRIA
Com a Marriott International investindo US$ 12,2 bilhões na compra da rede Starwood, o futuro da empresa será uma incógnita ao menos a partir de 2017. Cristina adiantou que ambas as companhias trabalharão independentes até dezembro deste ano. “Eles pretendem pegar o que tê de melhor, juntar e fazer a maior força de vendas da hotelaria.”

“MELHORIA$”
O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort procura trazer mais hóspedes na Starwood Week. Isso, claro, é a ambição de qualquer empresa. O gerente de Vendas Marcelo Rocha, no entanto, destaca que o hotel está de cara nova após as reformas na Copa do Mundo e os clientes não sabem dessa novidade. O espaço, aliás, as obras do hotel estarão 100% concluídas com a reinauguração da principal piscina, em junho.

O empreendimento recém-abriu o Casarão, restaurante conceituado em carnes nobres e buffet, no último sábado (27). O local foi demolido e reconstruído do zero. Outra novidade anunciada para o Sheraton do Rio é a inclusão de pacotes all inclusive para os públicos de lazer, incentivo e corporativo.

Para trazer o ar de resort ao seu cliente, o hotel deve oferecer no período pós-Olimpíada uma programação de atividades pagas de lazer. Rocha adianta que o modelo está sendo formulado, mas aulas de stand-up paddle e demais esportes aquáticos e na praia estarão incluídos.

Por sua vez, o Sheraton São Paulo WTC Hotel aposta na alimentação, com a divulgação do novo Club A, que receberá outro nome e, inclusive, já tem um novo cardápio e um chef, Gustavo Torres, à frente da cozinha. A mudança é para desvincular o ambiente de balada atribuído ao espaço.

O Walt Disney World Swan and Dolphin, localizado próximo ao Epcot, Magic Kingdom e Disney’s Hollywood Studios, abriu recentemente o edifício Swan renovado com quartos inteiramente zerados. Em maio, o prédio Dolphin passará pelo mesmo processo. Serão quatro meses de obra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS