Hugo Okada   |   01/03/2016 12:22

Hilton estuda implementação de reservas flexíveis

A Hilton Worldwide, que implementou como teste no ano passado, a cobrança de taxa de cancelamento de reservas no valor de US$ 50, estuda agora um sistema de preços diferenciados para clientes que necessitam de “maior flexibilidade para o cancelamento de reservas” em hotéis da rede.

A Hilton Worldwide, que implementou como teste no ano passado a cobrança de taxa de cancelamento de reservas no valor de US$ 50, estuda agora um sistema de preços diferenciados para clientes que necessitam de “maior flexibilidade para o cancelamento de reservas” em hotéis da rede.

Segundo o CEO da Hilton Worldwide, Christopher Nassetta, durante conferência realizada na última sexta-feira (26), “devemos lembrar que, embora os hóspedes desaprovem a cobrança de taxa, hoje, na indústria aérea, por exemplo, eles também pagam a mais por um bilhete flexível. Portanto queremos neste ano, por meio de ações inteligentes, fazer o nosso hóspede reconhecer, que, se ele deseja total flexibilidade, existe um preço justo a ser pago por isso”.

Tanto a Hilton como a Marriott implementaram em 2015 uma política de cancelamento de reservas que prevê a cobrança de uma noite quando o cancelamento é feito no dia previsto para o check-in. As duas companhias também adotaram como medida para diminuir o número de cancelamentos, o oferecimento de descontos em reservas pagas com antecedência e não reembolsáveis em alguns hotéis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS