Diego Verticchio   |   21/03/2016 15:44

Marriott eleva oferta e compra Starwood por US$ 13,6 bi

A proposta feita pela rede norte-americana foi de US$ 13,6 bilhões, ante os US$ 13,2 bilhões dos chineses. Com essa aquisição, a Marriott se torna a maior rede hoteleira do mundo

A Marriott elevou a oferta feita pelo consórcio chinês Anbang Insurance Group e com isso anunciou a compra da Starwood Hotels & Resorts. A proposta feita pela rede norte-americana foi de US$ 13,6 bilhões, ante os US$ 13,2 bilhões dos chineses. Com essa aquisição, a Marriott se torna a maior rede hoteleira do mundo. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da Marriott e da Starwood e de entidades regulatórias.

Com a nova proposta, os chineses saíram da disputa. Sob o acordo, os acionistas da Starwood receberão US$ 21 em dinheiro e 0,8 em ação ordinária da Marriott por cada ação da Starwood. O negócio, portanto, consistirá em um pagamento de US$ 3,6 bilhões em dinheiro e mais US$ 10 bilhões em ações da Marriot. A Starwood terá participação de cerca de 34% na na nova companhia.

A Marriott prevê economizar US$ 250 milhões nos dois anos seguintes à conclusão do negócio, acima dos US$ 200 milhões estimados em novembro de 2015, quando foi anunciado o acordo original de fusão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS