DISTRIBUIÇÃO

Marriott eleva oferta e compra Starwood por US$ 13,6 bi

Netto Moreira
A Marriott elevou a oferta feita pelo consórcio chinês Anbang Insurance Group e com isso anunciou a compra da Starwood Hotels & Resorts. A proposta feita pela rede norte-americana foi de US$ 13,6 bilhões, ante os US$ 13,2 bilhões dos chineses. Com essa aquisição, a Marriott se torna a maior rede hoteleira do mundo. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da Marriott e da Starwood e de entidades regulatórias.

Com a nova proposta, os chineses saíram da disputa. Sob o acordo, os acionistas da Starwood receberão US$ 21 em dinheiro e 0,8 em ação ordinária da Marriott por cada ação da Starwood. O negócio, portanto, consistirá em um pagamento de US$ 3,6 bilhões em dinheiro e mais US$ 10 bilhões em ações da Marriot. A Starwood terá participação de cerca de 34% na na nova companhia.

A Marriott prevê economizar US$ 250 milhões nos dois anos seguintes à conclusão do negócio, acima dos US$ 200 milhões estimados em novembro de 2015, quando foi anunciado o acordo original de fusão.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA