Diego Verticchio   |   15/04/2016 12:08

Grand Hyatt Rio de Janeiro: foco no lazer e doméstico

A Rede Hyatt prepara para abrir dez unidades no Brasil, dos quais três já estão assinados: São José do Rio Preto, Sorocaba e Macaé. No interior de São Paulo, os hotéis abrem ainda este ano e no Norte-Fluminense do Estado do Rio a unidade ficará pronta em 2018

Uma das principais redes hoteleiras do mundo, a Hyatt estreia sua operação na Cidade Maravilhosa com o Grand Hyatt Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca e estrategicamente posicionado entre a praia homônima e a Lagoa de Marapendi. Ainda que seja uma rede mundialmente conhecida mais pelo viés corporativo, a unidade carioca apresenta duas características opostas aos grandes hotéis que estão abrindo na cidade: focos em lazer e no hóspede brasileiro.
“Estamos localizados de frente para a praia, ao lado da Reserva. Ainda que tenhamos uma belíssima área de eventos e convenções, nossa estrutura favorece mais o lazer. Somos um resort urbano”, destacou o diretor de Vendas e Marketing, Silvio Araujo.

Outra característica que chama atenção é o fato do hotel estar atento na demanda de brasileiros. Segundo Araujo, o hotel está em busca daquele hóspede que costuma viajar para Miami, Nova York ou Europa e que não fará por conta da alta da moeda estrangeira.

“E uma coisa que notamos é que entre os brasileiros temos alguns cariocas. A frequência de carioca da Zona Sul que vem passar o final de semana aqui tem aumentado muito. O preço que estamos praticando aos finais de semana (diárias a partir de US$ 259,00) ajuda a trazer mais clientes”, garante Araujo.

NOVAS ABERTURAS
A Rede Hyatt prepara para abrir dez unidades no Brasil, dos quais três já estão assinados: São José do Rio Preto, Sorocaba e Macaé. No interior de São Paulo, os hotéis abrem ainda este ano e no Norte-Fluminense do Estado do Rio a unidade ficará pronta em 2018. “A crise não nos preocupa neste momento. Ela existe, mas o petróleo também existe e continua lá em Macaé e logo a situação voltará ao normal”, confia Silvio Araujo.

As outras sete unidades estão em fase de prospecção. O hotéis terão todos a bandeira Hyatt Place. “Dez é o nosso objetivo, mas isso pode mudar”, adianta o diretor sinalizando que Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pode ser a quarta cidade a ter um Hyatt Place.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS