Diego Verticchio   |   15/04/2016 12:08

Grand Hyatt Rio de Janeiro: foco no lazer e doméstico

A Rede Hyatt prepara para abrir dez unidades no Brasil, dos quais três já estão assinados: São José do Rio Preto, Sorocaba e Macaé. No interior de São Paulo, os hotéis abrem ainda este ano e no Norte-Fluminense do Estado do Rio a unidade ficará pronta em 2018

Uma das principais redes hoteleiras do mundo, a Hyatt estreia sua operação na Cidade Maravilhosa com o Grand Hyatt Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca e estrategicamente posicionado entre a praia homônima e a Lagoa de Marapendi. Ainda que seja uma rede mundialmente conhecida mais pelo viés corporativo, a unidade carioca apresenta duas características opostas aos grandes hotéis que estão abrindo na cidade: focos em lazer e no hóspede brasileiro.
“Estamos localizados de frente para a praia, ao lado da Reserva. Ainda que tenhamos uma belíssima área de eventos e convenções, nossa estrutura favorece mais o lazer. Somos um resort urbano”, destacou o diretor de Vendas e Marketing, Silvio Araujo.

Outra característica que chama atenção é o fato do hotel estar atento na demanda de brasileiros. Segundo Araujo, o hotel está em busca daquele hóspede que costuma viajar para Miami, Nova York ou Europa e que não fará por conta da alta da moeda estrangeira.

“E uma coisa que notamos é que entre os brasileiros temos alguns cariocas. A frequência de carioca da Zona Sul que vem passar o final de semana aqui tem aumentado muito. O preço que estamos praticando aos finais de semana (diárias a partir de US$ 259,00) ajuda a trazer mais clientes”, garante Araujo.

NOVAS ABERTURAS
A Rede Hyatt prepara para abrir dez unidades no Brasil, dos quais três já estão assinados: São José do Rio Preto, Sorocaba e Macaé. No interior de São Paulo, os hotéis abrem ainda este ano e no Norte-Fluminense do Estado do Rio a unidade ficará pronta em 2018. “A crise não nos preocupa neste momento. Ela existe, mas o petróleo também existe e continua lá em Macaé e logo a situação voltará ao normal”, confia Silvio Araujo.

As outras sete unidades estão em fase de prospecção. O hotéis terão todos a bandeira Hyatt Place. “Dez é o nosso objetivo, mas isso pode mudar”, adianta o diretor sinalizando que Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pode ser a quarta cidade a ter um Hyatt Place.

Tópicos relacionados