Rafael Faustino   |   04/05/2016 16:13

Conheça as relíquias musicais dos hotéis Hard Rock

Você sabia que, além de hospedagem e instalações das mais confortáveis, os hotéis Hard Rock são também verdadeiros museus culturais?


Rafael Faustino
Uma blusa usada pelo beatle John Lennon em 1969

RIVIERA MAYA - Que os hotéis Hard Rock, assim como os cafés, possuem um clima todo dedicado à música, é um fato conhecido pela maioria. Mas você sabia também que, além de shows e trilha sonora caprichada, os estabelecimentos carregam consigo também verdadeiros museus culturais?

São milhares de instrumentos musicais, roupas, joias e acessórios que já foram usados por lendas da música em momentos marcantes da história, todos abertos aos olhos do público. Um casaco usado por John Lennon na última turnê dos Beatles, por exemplo, ou uma guitarra que já pertenceu a Keith Richards, são relíquias que compõem apenas uma das unidades hoteleiras, o Hard Rock Hotel All Inclusive em Nuevo Vallarta, no México. Já na unidade em Riviera Maya, onde estão 300 peças ao todo, há instrumentos que já pertenceram a Elvis Presley e Johnny Cash.

“Gostamos de pensar que, além de hospitalidade, também temos muito de museu, o que nos torna únicos entre os hotéis”, comenta o vibe manager do Hard Rock Hotel em Vallarta, Jonathan Aponte. Esse cargo, presente em todos hotéis da marca, designa o profissional responsável por cuidar de toda a experiência musical dos hóspedes – desde a música que toca nos ambientes comuns à administração de todas as atrações musicais.

Muitos dos itens presentes são comprados por profissionais que os Hard Rock Hotels têm apenas para monitorar e adquirir raridades em leilões. Outras são doadas por artistas como a cantora Shakira, que deu uma coleção enorme de peças em troca de uma doação para sua organização beneficente, Pies Descalzos.

Para completar a experiência musical e histórica dos hóspedes, tours guiados “Memorabilia” são feitos constantemente nos hotéis, explicando a história de cada peça e dos artistas citados. O índice completo de itens, além da localização de cada um, podem ser conferidos no site http://memorabilia.hardrock.com/.

Veja abaixo algumas das peças raras que adornam os Hard Rock Hotels All Inclusive em Nuevo Vallarta, Cancún e Riviera Maya:

O Portal PANROTAS viajou a convite do Hard Rock Hotels All Inclusive com proteção GTA

Tópicos relacionados