Roberta Queiroz   |   19/05/2016 19:30

Legado da Rio 2016 não inclui alta imediata na ocupação

Dados da Rio Negócios preveem que a hotelaria carioca chegará a 70 novos hotéis e 51,1 mil unidades hoteleiras, no total, até o final deste ano graças ao investimento de quatro bilhões de reais no setor. Isso não significa que a ocupação estará alta, ou mesmo estável, no fim dos Jogos Olímpicos. Es


Roberta Queiroz
Rogério Hamam apresentou o painel "Olimpíadas e Hotelaria"


Dados da Rio Negócios preveem que a hotelaria carioca chegará a 70 novos hotéis e 51,1 mil unidades hoteleiras, no total, até o final deste ano, graças ao investimento de R$ 4 bilhões no setor. Isso não significa que a ocupação estará alta, ou mesmo estável, no fim dos Jogos Olímpicos. Esse foi o alerta do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, durante o segundo painel do 58º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel).

“Pode, sim, haver queda na ocupação quando os Jogos acabarem. Em Barcelona aconteceu isso e eles demoraram um bom tempo para equilibrar oferta e demanda, mas no fim deu certo”, argumentou.

Como solução para impulsionar o setor nesse período, o secretario indicou a criação de pacotes criativos e investimentos na promoção dos empreendimentos hoteleiros. “Os Jogos não são motivos para euforia ou lamentações. Eles são oportunidade para divulgar o País de forma positiva. Os frutos virão no futuro”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS