Diego Verticchio   |   03/06/2016 16:08

ABIH-BA: Hotelaria de Salvador vive situação dramática

A rede hoteleira de Salvador apresentou no mês passado taxa média de ocupação de 40,44% e diária média de R$ 236,28. Esta taxa de ocupação corresponde a menor dos últimos cinco anos, período em que a pesquisa Taxinfo teve in&iacut

A rede hoteleira de Salvador apresentou no mês passado taxa média de ocupação de 40,44% e diária média de R$ 236,28. Esta taxa de ocupação corresponde a menor dos últimos cinco anos, período em que a pesquisa Taxinfo teve início. Comparando-se com o desempenho de maio de 2015, verifica-se uma piora considerável na taxa de ocupação, que passou de 49,84% para 40,44% em maio de 2016.

Com relação a abril de 2016 - considerado um dos piores da história da hotelaria soteropolitana, segundo a pesquisa, também observa-se uma queda na taxa de ocupação (que passou de 43,11% em abril para 40,44% em maio). Dos quatro Polos hoteleiros da cidade, Itapuã-Stella Maris foi quem obteve melhor desempenho, seguido pelos hotéis da Barra/Rio Vermelho, Centro/Pelourinho e Stiep/Pituba.

“A situação é dramática. Se não houver respostas urgentes no que se refere à definição da data de reabertura do Centro de Convenções e campanhas de mídia efetiva no Brasil e no exterior, outros hotéis deverão fechar suas portas e mais demissões ocorrerão. Até o momento ainda não tivemos a divulgação da programação do São João o que poderia representar um alívio para a hotelaria”, pondera o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS