Da Redação   |   12/07/2016 17:30

Expedia diz que não acompanhou comissão da Decolar

A Expedia enviou ao Portal PANROTAS um comunicado sobre o boicote à empresa. A agência de viagens on-line (OTA) informa que não segue a medida de comissionamento da Decolar.com, uma vez que a acionista minoritária não tem controle sobre tais ajustes. Na quinta-feir

A Expedia enviou ao Portal PANROTAS um comunicado sobre o boicote à Decolar.com, na qual tem participação minoritária. A agência de viagens on-line (OTA) informa que não segue a medida de comissionamento da Decolar.com, uma vez que a acionista minoritária não tem controle sobre tais ajustes.

Na quinta-feira passada, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) comunicou um boicote à Decolar.com pelo aumento da taxa de comissão de até 22% por venda efetuada. A ação deve ser encerrada hoje, caso a reunião entre ambas as partes chegue a um resultado.

Confira o texto da Expedia:

“Recentemente foi anunciado que a empresa Decolar mudou sua estrutura de comissionamento e, como resultado, alguns hotéis no Rio de Janeiro organizaram um boicote à empresa. Confirmamos com a Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro que o Grupo Expedia não está incluído no boicote. Por ser um acionista minoritário da Decolar, o Grupo Expedia não controla a estrutura de comissionamentos da Decolar. É importante notar que o Grupo Expedia não ajustou sua estrutura de comissões de hotéis e nem tem planos de efetuar tais ajustes.”

Nota da Redação: A ABIH-RJ também enviou e-mail dizendo que a Expedia não faz parte do boicote, mas a reportagem do Portal PANROTAS confirma que durante as negociações para o blackout à Decolar, falou-se da necessidade de "fechamento do canal Expedia, para que a Decolar não utilizasse essa alternativa". Pelo visto, a iniciativa não foi para frente, até porque a Expedia não acompanhou a mudança de comissão da Decolar.com.



Tópicos relacionados