Movida

Diego Verticchio   |   02/08/2016 08:40

Olimpíada: ocupação em hotéis dispara no Estado do Rio

A equação férias escolares e Jogos Olímpicos em pleno mês de agosto está fazendo com que a hotelaria do Estado do Rio de Janeiro viva dias de alta temporada. Faltando cinco dia para o início do maior evento esportivo, a ocupação mé

TurisRio
A equação férias escolares e Jogos Olímpicos em pleno mês de agosto está fazendo com que a hotelaria do Estado do Rio de Janeiro viva dias de alta temporada. Faltando cinco dia para o início do maior evento esportivo, a ocupação média dos hotéis já está em 84%. Em alguns municípios este índice chega a 95%.

A expectativa da Secretaria de Estado de Turismo é que 20% dos 540 mil turistas aguardados na capital conheçam cidades de fora do eixo metropolitano. Serra e litoral empatam na preferência dos turistas que buscam o interior. Enquanto Petrópolis e a região das Agulhas Negras registram 95%, Búzios, Angra dos Reis e Paraty marcam percentual igual. Cantagalo, município localizado na região turística de Caminhos da Serra, já tem 100% de ocupação em todo feriado.

“Estamos acompanhando as reservas feitas na hotelaria do interior. Acreditamos que cerca de 20% dos 540 mil turistas esperados para o período olímpico deverão visitar o interior. Isso significa mais de cem mil pessoas, circulando pelas cidades, movimentando a economia e gerando empregos e renda para a população”, explica o secretário Estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias