Renato Machado   |   09/08/2016 17:35

Rio Quente celebra recorde de ocupação em julho

O grupo Rio Quente anunciou resultados históricos para o mês de julho. Foram batidos recordes em ocupação, visitação e fechamento de novos contratos. Para a diretora de experiência de Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, superar as metas &


Da Redação
Ana Luiza Masagão, do Rio Quente Resorts
O grupo Rio Quente classifica como históricos os resultados obtidos neste último mês de julho. Segundo a rede, recordes foram batidos em ocupação, visitação e fechamento de novos contratos. Para a diretora de Experiência de Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, superar as metas “foi uma recompensa” pelas estratégias adotadas diante do cenário econômico do País.

Em 2014, o Rio Quente fez projeções ousadas para os seis anos seguintes. A expectativa era que o grupo dobrasse seu desempenho até 2020. A crise econômica se aprofundou mas, ainda assim, a empresa decidiu manter seus investimentos e focar nos números almejados.

“Não ter mudado as metas do plano 2020 acabou sendo um enorme desafio para toda a equipe e nos preparamos de forma unificada e focada para fazer a temporada de julho um marco nos nossos resultados”, afirmou a diretora.

O esforço se mostrou eficaz. Em julho foram 200 mil visitantes no Rio Quente Resorts, 71% a mais do que os 117 mil no mesmo período de 2015. A taxa de ocupação bateu os 87%, superando em 10% as metas estipuladas. Houve também incremento de vendas em duas categorias: hospitalidade (17,9%) e entretenimento (19%).

Ana Luiza valoriza as ações que estão ligadas ao ótimo resultado. “Entramos com uma nova campanha de comunicação e marketing, esforços especiais de vendas, estratégia de distribuição e promoção dos nossos melhores atributos para trazer pessoas do Brasil todo para o Rio Quente Resort”, revela. “Superar as metas desta forma acabou sendo uma recompensa, o que nos dá ainda mais estímulo para levar os nossos planos adiante”.

Outro indicador que mostra o bom mês foram as vendas do Rio Quente Vacation Club (RQVC). O clube de férias do Rio Quente Resorts obteve aumento de 21,5% em suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando os R$ 32 milhões. “Os resultados não vão se limitar a julho”, apostou Ana Luiza Masagão, que afirma que o grupo “entra em um novo patamar”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS