Renato Machado   |   10/08/2016 08:25

Saiba como hotéis usam Pokémon Go para atrair clientes

Hotéis norte-americanos atraem hóspedes pelo joguinho, o que até serviu de inspiração no Brasil; confira

Hotel del Coronado, na Califórnia, é um dos que tentam surfar na febre Pokémon
Aparentemente não há mais discussão sobre como a febre do Pokémon Go pode afetar positivamente o Turismo. Há quem diga até que o jogo para celular pode revolucionar o mercado. Criado pela Niantic e distribuído pela Nintendo, o aplicativo chegou a mercados internacionais a pouco mais de um mês – no Brasil, a míseros sete dias. Tempo suficiente para redes hoteleiras perceberem o potencial da nova ferramenta. Abaixo, confira uma lista com algumas ações realizadas nos Estados Unidos e um exemplo encontrado por uma rede de hotéis de Minas Gerais.

HOTEL DEL CORONADO (CALIFÓRNIA)
O famoso hotel da costa oeste dos Estados Unidos costuma atrair público por conta de suas lojas, bares e restaurantes. Agora, no entanto, acrescenta-se a essa lista também os pokémons. Sua grande área pode ser o motivo de tanta gente estar celebrando a vasta quantidade de “monstrinhos” em seu espaço. São 680 quartos e sete restaurantes distribuídos em sete andares.

ORLANDO WORLD CENTER MARRIOTT (FLÓRIDA)
Situado no destino com o maior número de famílias e crianças no mundo, o Orlando World Center Marriott criou o pacote “Catch’Em All Escape” para os fãs do joguinho. A partir de US$ 214 por noite o hospede terá a seu dispor as dez Pokestops (pontos de referência para os jogadores) localizadas dentro do hotel, além de US$ 25 em créditos no resort, estacionamento e dois coquetéis de abacaxi inspirados no Pikachu. Conquistar o ginásio Pokémon localizado em meio ao saguão do World Center Marriott é um dos objetivos dos hóspedes.

HAMPTON INN & SUITES BALTIMORE INNER HARBOR HOTEL (MARYLAND)
O hotel em Baltimore também tenta aproveitar a onda Pokémon para atrair mais hóspedes. O serviço para os fãs do jogo incluem um mapa da cidade com os melhores locais para a caça dos Pokémons, além de itens dentro dos jogos e dicas locais dos “treinadores do hotel”.

HOTEL NIKKO SAN FRANCISCO (CALIFÓRNIA)
A rede inovou em sua oferta para os praticantes da busca por Pokémons. O hotel Nikko criou as “Powers Hours”, quando os treinadores poderão se juntar para jogar o aplicativo juntos, encontrar novos “monstrinhos” enquanto desfrutam de coquetéis alcoólicos inspirados no jogo.

MINAS HOSPITALITY BUSINESS
O grupo oferece descontos de 10% na primeira diária do hóspede que capturar três Pokémons nas dependências dos hotéis (apartamentos e áreas restritas a funcionários não participam da promoção). Além disso, caso o participante publique na página do hotel no Facebook três imagens de Pokémons, ele concorre a uma diária de cortesia. São sete empreendimentos da rede, em Belo Horizonte, participando da ação: Ville Celestine, Flat Califórnia, Ímpar Suítes Expominas, Ímpar Suítes Cidade Nova, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado e Stop Inn Expominas. A promoção é válida até o dia 11 de setembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS