Janize Colaço   |   01/09/2016 12:15

Saiba como fundador da CNN muda a cara do ecoturismo

Ted Turner, fundador do canal de notícias CNN, é dono de mais de 80 mil hectares de terra nos Estados Unidos, fazendo-o o segundo maior dono de terras do país. O que pouca gente sabe, porém, é que o magnata não pretende desfrutar de suas propriedades sozinh

Reprodução / Ted Turner
Ted Turner, fundador do canal de notícias CNN, é dono de mais de 80 mil hectares de terra nos Estados Unidos, fazendo-o o segundo maior dono de terras do país. O que pouca gente sabe, porém, é que o empresário não pretende desfrutar de suas propriedades sozinho.

O Vermejo Park Ranch, uma de suas 17 propriedades, no norte do Novo México, passou por uma reforma de quatro anos, que custou US$ 4,5 milhões, para poder ser aberta ao público. “Tenho propriedades demais para aproveitá-las sozinho”, afirmou Turner.

Outros dois de seus ranchos no Novo México também foram abertos à visitação, quando ele fundou a Ted Turner Expeditions, com a missão de provar que é possível ser bem-sucedido economicamente e sustentável ao mesmo tempo. “O ecoturismo está em alta em todos os cantos do mundo”, disse. “Todos estão interessados no planeta e o melhor a se fazer é aproveitar o que ele tem de melhor.”

Além disso, a Turner Endangered Species Fund protege uma variedade de espécies e tem como objetivo prevenir danos ao meio ambiente. O empresário planeja tornar a maioria das suas terras em áreas de conservação, visto que a maior parte de seus ranchos tem uma grande diversidade de fauna e flora.

Ao abrir seus ranchos para o público, Turner tem por objetivo proporcionar aos visitantes a experiência de estar em um parque nacional, porém em âmbito privado. Os amantes da natureza, que queiram estar em contato direto com a natureza ao mesmo tempo em que não podem abrir mão do conforto e do luxo, encontrarão nas propriedades o lugar certo, o empresário assegura.


*Fonte: Forbes Brasil

Tópicos relacionados