Accor aciona A&B para enriquecer experiência do cliente
Na tarde de hoje, a Accor Hotels reuniu cerca de 120 profissionais de Alimentos e Bebidas para mostrar como o setor é capaz de impactar a experiência do cliente durante a sua jornada dentro de um hotel da rede. O vice-presidente executivo de Services Luxury & Upscale para Amé
Na tarde de hoje, a Accor Hotels reuniu cerca de 120 profissionais da sua área de Alimentos e Bebidas, para mostrar como o setor é capaz de impactar a experiência do cliente durante a sua jornada dentro de um hotel da rede. Na reunião da "Primeira Academia" do segmento, o vice-presidente executivo de Services Luxury & Upscale para América do Sul, Phillippe Trapp, mostrou que vê na experiência uma forma de fidelizar o cliente e, assim, gerar mais receita.
“A primeira Academia de Alimentos e Bebidas nasceu da necessidade de criar emoções capazes de ir além do quarto. É preciso fugir dos padrões e inovar para que o cliente interaja com o universo que existe dentro e fora do hotel a partir de aromas, gostos, visual e, claro, atendimento”, explicou Trapp. “Antes a experiência estava enquadrada em um lugar só. Hoje, isso não existe mais."
Questionado sobre as tendências deste setor, o executivo lembrou que não se trata de algo definitivo. “As tendências mudam a cada dia. Portanto, precisamos ensinar os nossos colaboradores – que juntos com os clientes formam os pilares mais importantes da Accor – a serem flexíveis ao mercado, sem deixar de lado a qualidade do produto e do serviço prestado”, disse.
A plateia do evento realizado no Novotel Center Norte contou com profissionais de diversas marcas, Estados e até países da América Latina. Isso, porém, não significa que os conselhos e tendências apontadas durante o evento devam ser replicados igualmente em todos os lugares. Trapp enfatizou que cada bandeira possui particularidades e perfis de clientes que devem ser, sobretudo, respeitados.
“Esperamos que os chefs, gerentes gerais e diversos outros participantes reflitam os projetos apresentados neste palco e testem os procedimentos que mais se identificam com o público que frequenta o seu empreendimento”, comentou. “As vezes o que precisamos não é sair da caixinha, mas simplesmente mudar os itens que existem dentro dela de posição.”
Está não é a primeira vez deste ano que a Accor Hotels elege a experiência do cliente como a tônica das suas capacitações. Em agosto, por exemplo, a rede relacionar o tema com o design de seus empreendimentos.
Confira no álbum a seguir quem marcou presença no evento da rede hoteleira.
PANROTAS / Jhonatan Soares
1/12
Caroline Costa, do Ibis Copacabana, com Lucas Martins, do Ibis Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
PANROTAS / Jhonatan Soares
2/12
Erica Moriwaki, do Ibis São José do Campos, ao lado de Aline Sachorro, do Novotel São José dos Campos
PANROTAS / Jhonatan Soares
3/12
Marcia Miranda com Maxime Bonvoisin, ambos do Sofitel Jequitimar
PANROTAS / Jhonatan Soares
4/12
Mayra Silva, do Ibis Morumbi, com Jéssica Silva, do Ibis Campinas
PANROTAS / Jhonatan Soares
5/12
Rafael Domingues, do Novotel, posa com Thiago Carmona, da Accor Hotels
PANROTAS / Jhonatan Soares
6/12
Laiza Souza com Damião Barros, a dupla do Mercure Jardins
PANROTAS / Jhonatan Soares
7/12
Rafael Domingues, Hana Quinze, Weverton Lopes e Clarine Moura, todos do Novotel
PANROTAS / Jhonatan Soares
8/12
Deraldo Bonfim, do Novotel Botafogo (RJ), e Carla Renata, do Mercure Salvador
PANROTAS / Jhonatan Soares
9/12
Miguel Rodrigues, do Novotel em Lima (Peru), com Valdir Oliveira, do Novotel Parque Olimpico
PANROTAS / Jhonatan Soares
10/12
Ricardo Garcia, Jaqueline Araujo e Willian Carvalho, todos da Rede Pullman Hotéis
PANROTAS / Jhonatan Soares
11/12
Rachel Fagundes, do Novotel Barra da Tijuca (RJ), com Gabriel Pinheiro e Raquel Oliveira, do Novotel Parque Olimpico
PANROTAS / Jhonatan Soares
12/12
Dirce Carvalho, da Talento e Cultura, com Thais Pradella, do Novotel Morumbi, e Franciely Lopes, do Mercure Belo Horizonte